Notícias

Entenda como funcionam os sorteios do programa Nação Rubro-Negra

Números são escolhidos pela Loteria Federal e não têm direcionamento

Por - em
Uma das grandes novidades que o programa Nação Rubro-Negra trouxe para os sócios-torcedores em 2018 foi o sistema de sorteios. Quem faz parte do Nação troca pontos para participar e os prêmios são variados. Através deste sistema, sócios-torcedores já ganharam viagens com tudo pago para assistir ao Mengão e camisas autografadas - e o objetivo é aumentar ainda mais o número de experiências como esta.

O programa Nação Rubro-Negra garante que os sorteios são feitos com toda a segurança e não há QUALQUER direcionamento - nem nas experiências em troca de pontos, nem nos sorteios.

Quando o sócio-torcedor se inscreve em uma ação de sorteio, um número de 5 dígitos é gerado de forma aleatória pelo sistema do Nação e fica disponível para consulta pelo próprio sócio. Cada ST tem um número único, como um bilhete de loteria. O sorteio do bilhete vencedor é feito pela Loteria Federal da Caixa e, portanto, não tem nem participação da equipe do Nação. O número sorteado é escolhido de acordo com o último dígito de cada sorteio realizado pela Loteria Federal, conforme mostrado na imagem abaixo. Se não houver, na base do Nação, nenhum ST com os cinco dígitos idênticos aos sorteados, o vencedor é escolhido por aproximação.

No exemplo acima, o ST com o número 51200 seria o vencedor do sorteio.

Estes números são sorteados às 19h de todas as quarta-feiras e todos os sábados do ano, de forma aleatória e imparcial e contam com auditoria da própria Caixa Econômica Federal. Os números podem ser conferidos sempre que sorteados no site da Loteria Federal