Notícias

Flamengo tem semana marcante e repleta de homenagens aos Anjos da Guarda

Rubro-Negro convida contribuidores do projeto para inauguração do novo CT e faz homenagem em partida contra Atlético-PR

Por - em
A última semana promete ficar na memória de muitos colaboradores do projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro que contribuem para tornar os esportes olímpicos do clube cada vez mais fortes. Isso porque, na sexta-feira (30), o Flamengo inaugurou o mais novo módulo do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, com uma bela festa que teve direito a discursos emocionantes e uma linda queima de fogos. Para coroar a noite mais do que especial, o Mais Querido convidou dez Anjos da Guarda para participarem do evento. Mal sabiam eles que a maior surpresa ainda estava por vir: seus nomes e de outros 24 investidores do projeto foram estampados nas camisas dos jogadores na partida contra o Atlético-PR, no último sábado, como forma de homenagem e agradecimento.

 
Foto: Gilvan de Souza

Presente no CT George Helal para a inauguração do novo módulo, o rubro-negro Paulo Henrique Castro comentou a importância de contribuir para os esportes olímpicos do Flamengo, além de elogiar a nova estrutura.
 
“É um orgulho muito grande poder ajudar os esportes olímpicos do clube, porque essas modalidades têm uma função social de extrema importância. Ajudam no desenvolvimento de crianças e jovens, possibilitando que eles se tornem ídolos da Nação rubro-negra, obviamente, mas também para a nação brasileira. Quando a gente vê os filhos da Gávea se destacando no mundo, seja nas piscinas, nos dojôs, na ginástica artística, enfim, em todas as modalidades, eles enchem de orgulho todo rubro-negro e também todo brasileiro. Quando apoiamos os esportes olímpicos estamos fazendo um bem enorme para o nosso país e para o Flamengo”, disse Paulo Henrique, um dos doadores do programa Anjo da Guarda, que completou.
 
“É muito emocionante também ter sido convidado a participar da construção desse futuro, onde o Flamengo terá a melhor infraestrutura para a formação de novos atletas. Aqui no CT do futebol de base e do profissional, que é o nosso carro-chefe em termos de esportes, tem uma estrutura de primeiro mundo, a qual tenho certeza que dará bons resultados no futuro. Eu acredito muito na competência do Flamengo dentro de campo, com o amor que nós temos pelo esporte, mas também fora de campo, nos bastidores, dando um show em termos de gestão, criando uma capacidade cada vez maior de investimento e desenvolvimento para o clube estar onde tem que estar, entre os melhores do mundo em todas as modalidades esportivas”, finalizou o rubro-negro.
 
No dia seguinte, na partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Mais Querido levaram estampados em suas camisas os nomes dos 34 maiores incentivadores do projeto Anjo da Guarda. Essa ação foi uma das formas de agradecimento do Flamengo a todos aqueles que ajudam a transformar o clube em uma das maiores potências olímpicas do país. 

Foto: Gilvan de Souza
 
André Merlino, um dos Anjos homenageados na partida, falou sobre o sentimento de ver seu nome sendo estampado na camisa de um jogador em campo.
 
“Essa iniciativa do Flamengo de valorizar os principais apoiadores dando uma oportunidade única de ter seu nome gravado na camisa de jogo, em uma partida do Campeonato Brasileiro, foi uma atitude absolutamente inesquecível. Assistir ao jogo com o jogador carregando o seu nome é quase como você estivesse realizando um sonho de entrar em campo com a camisa rubro-negra, como se fosse efetivamente jogar uma partida oficial. Muitos torcedores têm esse sonho desde criança, então foi bem diferente a sensação de assistir à partida com um jogador estampando o meu nome na camisa e torcendo para que ele atuasse bem”, disse André.
 
“Eu nunca prestei tanta atenção no desempenho individual de um atleta como prestei neste jogo. Então, acho que foi mais um golaço desta diretoria que foi super profissional e conseguiu implementar um conjunto de ações de marketing incríveis que levaram o Flamengo a alcançar um outro patamar de clube, associando a paixão dos seus torcedores às necessidades do clube e, dentre elas, essa ajuda aos esportes olímpicos com o Anjo da Guarda, do qual me orgulho de fazer parte e espero continuar contribuindo ainda mais”, completou.
 
Em sua sexta edição, o programa é um fator de transformação no Brasil e busca o desenvolvimento de centenas de atletas olímpicos, sempre mantendo a transparência, reconhecida internacionalmente. Qualquer torcedor pode participar, doando, para isentos de impostos, ou deduzindo até 6% do Imposto de Renda devido para contribuir na formação de uma nova geração de ídolos e cidadãos rubro-negros. O valor é integralmente devolvido aos participantes na restituição.