Notícias

Flamengo vence TShow e assume segunda colocação no Circuito Desafiante

Com seis pontos, o Mais Querido está empatado em pontos com a líder Operation Kino

Por - em
Na noite desta terça-feira (27), o Flamengo conquistou mais três pontos no Circuito Desafiante após vitória imponente sobre a TShow. O resultado levou o Mais Querido à segunda colocação na tabela da competição com seis pontos em duas rodadas. 'Jisu' foi eleito o destaque de ambas as partidas da MD2, fazendo a diferença à frente de seu Sion em ambos os embates.


Dominante. Assim pode ser descrito o desempenho rubro-negro na primeira partida da série diante da TShow. Desde os primeiros momentos do confronto, um maior entendimento entre a equipe rubro-negra podia ser notado. O crescimento na sinergia refletiu-se na performance, que começou no momento da escolha dos campeões.

De acordo com o plano traçado pelo técnico 'MiT', um início de jogo controlado culminaria em uma composição extremamente forte do meio para o final da partida. No Topo, 'Jisu' venceu com facilidade a disputa com o Gnar de 'Nyu', fator fundamental para o tranquilo triunfo.

Para a selva, o Caçador 'SirT' escolheu o campeão Skarner, com o qual iniciou diversas jogadas, principalmente no topo do mapa. Diferentemente da postura que adotou nos dois confrontos da última semana, focando mais na conquista de objetivos, a criação foi a principal característica no confronto que abriu a participação do Mais Querido nessa segunda semana do Circuito Desafiante..

Com a imponente linha de frente, que também contou com o Tahm Kentch de 'esA', 'brTT' com seu Ezreal e 'Evrot' no comando do Azir puderam causar todo o dano esperado dos mesmos. Um momento emblemático dessa força foi na disputa pelo primeiro Barão da partida, com 'Jisu' impedindo sozinho que três jogadores adversários adentrassem o covil.

Apesar do destaque em termos de resistência da composição, o que selou a vitória no confronto foi o pentakill de 'Evrot', o primeiro do "Circuitão" em 2018. Em uma manobra desesperada da TShow para tentar voltar para a partida, com sua base caindo com a entrada dos super minions, tentou conquistar o buff do Dragão Ancião. No entanto, o Meio rubro-negro tinha outros planos e dizimou toda a equipe adversária dentro do covil.

O embate seguinte foi vencido pela experiência. Uma das principais características do Flamengo nesse início de competição é punir os erros dos oponentes e crescer em cima dos mesmos. Essa faceta foi demonstrada na série de estreia e confirmada na segunda partida desta terça-feira (27).

Com um início mais cadenciado em relação à abertura da série, inúmeras dificuldades foram criadas com a força dos campeões escolhidos pela TShow. O combo de Xayah e Rakan na rota inferior, com Azir no meio, Rumble no topo e Jarvan na selva fez com que as lutas cinco contra cinco se tornassem extremamente danosas ao plano de jogo rubro-negro.

Foi necessária paciência. A distribuição de sentinelas na parte oposta do mapa adversário fez a diferença na busca pelo crescimento através da conquista de objetivos, como dragões e torres. Além disso, o momento do pico de poder da Caitlyn de 'brTT' e da Syndra de 'Evrot' tornou mais difícil a entrada de 'Zuao' e 'Céos' na linha de ataque do Mais Querido.

Conseguindo pick offs em duas situações distintas abriu o espaço necessário para que o Barão fosse feito. A partir de então, o efeito bola de neve culminou na eliminação do Azir de 'Krastyel' em jogada de reflexo e agilidade de 'SirT', que o tornou presa fácil após a ultimate de seu Skarner. Sem o principal causador de dano, destruir a base dos Bodes foi tarefa fácil.

Na próxima semana, será a vez do Flamengo encarar a equipe da Iron Hawks. A partida será disputada no dia 6 de março, com transmissão no canal da Promo Arena na Twitch e no YouTube a partir das 19h.