Notícias

Criadas na Gávea, Illana Pinheiro e Samantha Rezende são destaques do polo aquático nos últimos anos

Após se despedir das piscinas em 2018, Illana será a técnica da equipe Sub-14 do Rubro-Negro

Por - em
O polo aquático feminino do Flamengo está crescendo cada vez mais e conquistando resultados expressivos. Além disso, com o excelente trabalho realizado nas categorias de base do clube, mais atletas de qualidade acabam reforçando a equipe principal do Rubro-Negro e, consequentemente, novos talentos surgem para a modalidade. No encontro de diferentes gerações formadas na Gávea, Illana Pinheiro e Samantha Rezende atuaram no mesmo time até 2018 e fizeram sucesso nas piscinas por onde passaram, conquistando muitos títulos para o Mais Querido, além de prêmios individuais por performance.

Illana Pinheiro em seus últimos momentos como atleta do Mais Querido.
Artilheira, seleção do campeonato e MVP: Illana foi destaque nas últimas edições da Liga Nacional nos três quesitos, além de conquistar o título pelo Fla. Após 16 anos defendendo as cores do clube, a rubro-negra fez sua despedida das piscinas no final do ano passado e agora, como treinadora, terá o desafio de comandar as equipes de base do Flamengo e continuar o trabalho de revelar novas promessas para o esporte.

“Na verdade, desde o meio do ano passado, eu vinha nesse processo de parar de jogar, mas acabei voltando atrás e atuando nas duas últimas partidas da Liga Nacional para ajudar a equipe em mais um título. A partir de agora, como técnica, espero obter os melhores resultados possíveis. Vou iniciar os trabalhos com a equipe Sub-14, que ficou em segundo lugar no último Campeonato Brasileiro da categoria, e as expectativas para esta temporada são bastante positivas. Espero poder passar para essas meninas um pouco do que aprendi durante todos esses anos como jogadora”, disse Illana Pinheiro.

Samantha Rezende vibra após vitória da equipe rubro-negra.
Outra rubro-negra que vem obtendo bastante destaque é Samantha Rezende. Na última temporada, a atleta foi eleita a melhor jogadora da Liga Nacional e contribuiu para a equipe levantar mais um troféu do torneio. A menina da Gávea falou sobre a conquista do prêmio e projetou o que espera da atual temporada.

“Foi uma honra ter sido escolhida a melhor jogadora da Liga. O campeonato foi incrível, dei o meu melhor e consegui ajudar o time a conquistar o bicampeonato. Minha expectativa para este ano é muito boa, quero treinar bastante para ganhar muito mais títulos para o Flamengo e, consequentemente, continuar sendo convocada para a Seleção Brasileira”, disse Samantha.

Atualmente, a jogadora do Rubro-Negro está treinando com a equipe nacional para a disputa da Copa UANA de Polo Aquático 2019, que será realizada entre os dias 21 e 26 de janeiro, em São Paulo.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.