Notícias

É campeão! Flamengo leva os títulos do Estadual de Polo Aquático Sub-20 e Sub-15

Equipes rubro-negras enfrentaram Botafogo e Fluminense

Por - em
O polo aquático rubro-negro conquistou dois importantes títulos nas categorias de base neste domingo (21). Sub-20 Feminino e Sub-15 Masculino venceram seus compromissos e sagraram-se campeões estaduais. As meninas derrotaram o Botafogo pelo placar de 8 a 5, enquanto os meninos bateram o Fluminense por 11 a 7. 


Na piscina do Botafogo, no Mourisco, as comandadas do treinador Antonio Canetti conquistaram o título após duas vitórias sobre o alvinegro. A competição, que conta apenas com os dois clubes, foi disputada em formato melhor de três partidas. A primeira foi vencida por 18 a 9 e, após o segundo confronto, a vitória do Mais Querido rendeu o título do campeonato. 

“Foi bom porque a gente reconquistou a hegemonia que tínhamos perdido para o próprio Botafogo no Brasileiro do início do ano. Tivemos o retorno de duas atletas que estavam lesionadas e a volta delas nos fortaleceu”, comentou o técnico, completando. “É uma equipe em formação, metade dela é composta por meninas bem novinhas, então fiquei contente com a conquista. Agora, vamos ver como vai ser no campeonato adulto contra o Botafogo, como treinamento para a Liga Nacional”.

Também comandada por Canetti, a equipe Sênior do Mais Querido disputará a Liga Nacional de Polo Aquático entre os dias 5 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro. O masculino, do treinador George Chaia, já disputa o returno da competição. A próxima partida do Rubro-Negro será contra a ABDA, às 20h, no dia 9 de novembro, em Bauru.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.