Notícias

Equipe feminina é prata no Brasileiro Interclubes Sub-15 de Polo Aquático

Mais Querido teve três atletas na seleção do campeonato

Por - em
O polo aquático feminino do Flamengo obteve mais uma conquista neste fim de semana. Neste domingo (18), a equipe Sub-15 do Mais Querido ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes, disputado em Santos (SP).



O Rubro-Negro estreou na competição na última sexta-feira (16), vencendo a ABDA por 9 a 3. Em seguida, acabou superado pelo Sesi pelo placar de 13 a 4. Com uma vitória e uma derrota, o Flamengo avançou para a semifinal em segundo lugar no Grupo B. No sábado (17), o Mais Querido fez 7 a 5 em cima do Clube Paineiras do Morumby e garantiu a classificação para a grande decisão. O confronto foi contra o Sesi mais uma vez e terminou com o placar de 11 a 4 para o adversário, deixando o Flamengo com a medalha de prata.

Com ótimas atuações individuais, o Rubro-Negro teve as atletas Jeniffer Kathlen, Rebecca Helena Moreira e Larissa Silva escolhidas para a seleção do campeonato. Jeniffer também foi a artilheira da competição, com 7 gols marcados, e eleita a melhor jogadora da disputa.

As três rubro-negras seguem em Santos e integram a equipe Sub-20 que disputa o Brasileiro Interclubes da categoria. O Flamengo estreia contra o Sesi neste domingo (18), às 9h20, na piscina do Clube Internacional de Regatas. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.