Notícias

Flamengo disputa o Campeonato Brasileiro Sub-13 Misto de Polo Aquático

Competição interclubes será disputada em São Paulo entre os dias 14 e 16 de setembro

Por - em
O Flamengo terá pela frente mais um importante desafio nas piscinas e, desta vez, é a garotada rubro-negra de 13 anos que vai defender as cores do clube. Entre os dias 14 e 16 de setembro, na sede da Associação Brasileira A Hebraica, em São Paulo, será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub-13 Misto.

Foto: Staff / Flamengo

Na edição deste ano, a competição será formada por equipes mistas, ou seja, com meninos e meninas atuando no mesmo time. Ao todo, são 12 clubes inscritos no campeonato e a fórmula de disputa é a seguinte: quatro grupos com três times, sendo que as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B e as equipes do Grupo C encaram as do Grupo D. O Flamengo está no Grupo B junto com Botafogo e ABDA.

Illana Pinheiro, técnica do Rubro-Negro, comentou sobre o que espera da equipe no torneio.

“Nosso time treinou muito bem e a expectativa é que eles façam bons jogos. É o segundo campeonato que iremos participar na categoria Sub-13 esse ano e o primeiro com o time completo. O objetivo é fazer com que essa garotada ganhe rodagem, quanto mais partidas, melhor”, afirmou Illana, completando. “Esperamos ficar entre os cinco melhores da competição”.

Vale ressaltar que no Sub-15 (masculino) e Sub-20 (masculino e feminino), o Mais Querido conseguiu ótimos resultados na primeira rodada do Campeonato Estadual de Polo Aquático, que aconteceu no dia 2 de setembro nas piscinas do Vasco da Gama.      


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.