Notícias

Samantha Rezende e Heitor Carrulo disputam a Copa UANA de Polo Aquático

Competição começa nesta terça-feira (22) em São Paulo

Por - em
Os rubro-negros Heitor Carrulo e Samantha Rezende já iniciam o ano com um desafio internacional pela frente. Representando a Seleção Brasileira, os atletas do Mais Querido disputam, a partir desta terça-feira (22), a Copa UANA de Polo Aquático, que será realizada na piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. A competição servirá de seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coréia do Sul.

As equipes brasileiras encaram a disputa com o objetivo de continuar o processo de renovações depois das participações nos Jogos Olímpicos de 2016. Após conquistar o título do Campeonato Sul-Americano 2018, no Peru, e, de quebra, carimbar o passaporte para os Jogos Pan-Americanos de 2019, as seleções feminina e masculina buscam assegurar suas vagas no Mundial, realizado entre os dias 29 de julho a 9 de agosto. 

Veterano na equipe nacional, Heitor Carrulo participou da campanha que rendeu o lugar mais alto do pódio no torneio continental e foi eleito o melhor central da Liga Nacional no ano passado. Uma das referências no esporte, o rubro-negro comentou as expectativas para mais uma competição defendendo o país.

“São as melhores possíveis. Caso o time consiga encaixar nosso estilo de jogo, temos grandes chances de garantir uma vaga no Mundial, que é a nossa meta para o primeiro semestre. Há duas semanas estamos treinando forte e bem confiantes para fazer um excelente campeonato”, disse Heitor.

No feminino, Samantha Rezende também conquistou o ouro sul-americano e vai em busca de mais um troféu. A Copa UANA contará com a participação de três equipes no feminino: Brasil, Canadá e Cuba. Já no masculino, quatro equipes vão em busca do título: Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos. Os dois primeiros colocados em cada chave se classificam para o Mundial.

Confira abaixo as partidas do Brasil na competição: 

Masculino

22/01, às 18h30 - Brasil x Canadá
23/01, às 18h30 - Brasil x EUA
24/01, às 18h30 - Brasil x Argentina

Feminino

22/01, às 15h30 - Brasil x Canadá
24/01, às 15h30 - Brasil x Cuba

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.