Notícias

Técnico Antônio Canetti projeta futuro do polo feminino em 2018

Equipe rubro-negra já conquistou a terceira colocação no Brasil Open

Por - em

As meninas do polo aquático rubro-negro estão conquistando ótimos resultados nos últimos anos. A equipe do Mais Querido é a atual bicampeã da Liga PAB e defende o título do campeonato no segundo semestre. Já no Brasil Open, que foi disputado no primeiro semestre, o time conseguiu a terceira colocação no torneio.

O técnico Antônio Canetti falou um pouco sobre o desempenho da equipe esse ano.



“Foi um primeiro semestre bem complicado, pois tivemos algumas perdas de atletas da base por motivos particulares, e a reposição no polo aquático feminino é sempre mais complicada. Estamos remontando nossa base com meninas muito novas ainda, que precisam de tempo para adquirir experiência. Mesmo assim, conseguimos ficar em terceiro lugar no Brasil Open”, explicou Canetti.

Para as próximas competições, o treinador comenta sobre suas expectativas e as possíveis chegadas de novas atletas para reforçar a equipe rubro-negra.

“Vamos disputar jogos do Estadual contra o Botafogo pelas categorias Sub-16, Sub-20 e Adulto. Ainda tem a Liga PAB, onde a equipe é a atual bicampeã. Provavelmente vamos trazer duas jogadoras estrangeiras de ponta e, com isso, dar mais experiência para a equipe. Na base, vamos subir oito meninas para fazer parte do time Sub-15 e prepará-las da melhor forma para que se tornem competitivas. Nosso objetivo é seguir formando novas atletas”.

As meninas que estiverem interessadas em fazer parte da equipe rubro-negra de polo aquático podem participar das avaliações que acontecem na Gávea, de segunda a sexta, às 16h30. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.