Notícias

Vai começar! Rubro-Negro encara o Campeonato Brasileiro Sub-17 de Polo Aquático

Competição começa nesta quinta-feira (27) no Clube Hebraica, em São Paulo

Por - em
O Flamengo tem mais um grande desafio pela frente e é a vez dos meninos do Sub-17 entrarem nas piscinas em busca de mais um título para o clube. O Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático terá início nesta quinta-feira (27) no Clube Hebraica, em São Paulo, e vai até dia 30 de setembro.

O Mais Querido está no Grupo C, junto com o Esporte Clube Pinheiros e Clube Internacional de Santos. As outras equipes são Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, Associação Brasileira A Hebraica de SP, Tijuca Tênis Clube, Botafogo FR, SESI Vila Leopoldina, Sociedade Hípica de Bauru, Clube Jundiaiense e Clube Paineiras do Morumby.

Técnico do rubro-negro, George Chaia projetou a participação do Rubro-Negro na competição.

“ O Brasileiro Sub-17 é um campeonato bem desgastante, com duas partidas por dia. Temos uma expectativa muito boa. Na primeira fase, enfrentaremos o Pinheiros e o Inter de Santos e é importante conseguirmos as vitórias para avançar. No último Brasileiro, fizemos uma boa campanha terminando na terceira colocação. Estamos com praticamente o mesmo time, então a expectativa é chegar até as finais e, quem sabe, conquistar o título”, disse Chaia.

O Mais Querido embarcou para São Paulo com os atletas Caio Batista, Frederico Carsalade, Ruan Júnior, Matheus Braz, Antônio Carvalho, Felipe Carelli, Luiz Augusto, Matheus Medeiros, Alípio Nardaci, Rafael Colares, João Sakamoto, Antônio Rocha e Guilherme Gastaldi. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.