Notícias

Caio Ribeiro fala sobre expectativas para o Mundial de Paracanoagem

Atleta será o representante rubro-negro na competição

Por - em
O rubro-negro Caio Ribeiro terá mais um desafio internacional pela frente a serviço da Seleção Brasileira. Entre os dias 21 e 24 de agosto será disputado o Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Szeged, na Hungria. A competição servirá de qualificação para definir as vagas na equipe nacional que irão para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Em conversa ao Site Oficial do Mais Querido, Caio falou sobre a preparação e as expectativas para o Mundial.

“Tem sido bastante corrido para mim, especialmente nos últimos seis meses, porque saí do conforto da minha cidade, da minha casa, e me mudei para outro Estado (SP) para ficar perto do meu treinador com objetivo de me dedicar e evoluir ainda mais. Então, optei por fazer essa grande mudança, que não foi fácil. Minha preparação para esse Mundial tem sido bem diferente. Estou com treinador novo, que também é campeão mundial na canoagem, só que com um trabalho completamente diferente de todos os técnicos que já tive”, destacou o rubro-negro, que continuou.

“Estou muito confiante no trabalho dele, apesar de ser completamente diferente do que estou acostumado. Estou apostando todas as minhas cartas nele, e principalmente em mim. Essa competição vale vaga para os jogos de Tóquio, mas eu não vou buscar só a vaga. Quero ganhar o campeonato e mostrar para todo o mundo que a canoagem brasileira está pronta. Eu vou competir nas provas de caiaque e canoa, não será fácil, mas estou pronto para a guerra, e que vença o melhor”, enfatizou Caio, que está treinando na Hungria, país onde será disputado o campeonato.

“No último mês, vim me concentrar aqui na Hungria. Mudei bastante o meu jeito de viver para ver também se faz diferença. Estou bastante animado para saber o resultado de todos esses detalhes e modificações, que foram feitas neste último mês aqui, e nos seis meses que estive morando em São Paulo”, finalizou.

Vale lembrar que, em julho, Caio Ribeiro brilhou no Sul e Pan-Americano de Paracanoagem, conquistando sete medalhas de ouro. O rubro-negro também garantiu o primeiro lugar em quatro provas da II Etapa da Copa Brasil da modalidade. Ambas as competições foram disputadas na Raia da USP, em São Paulo.


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.