Notícias

CAMPEÃO! Flamengo conquista o título do Brasileiro de Barcos Longos e encerra temporada perfeita

No Estádio de Remo da Lagoa (RJ), o Mais Querido deu show ao conquistar 34 medalhas

Por - em
É CAMPEÃO! E não é notícia antiga. Neste domingo (27), o remo do Flamengo levantou mais uma taça na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Duas semanas após a conquista do título do Campeonato Estadual, o Mais Querido confirmou a superioridade nacional vencendo o Brasileiro de Barcos Longos e encerrando a temporada com 100% de aproveitamento. Em abril, o Rubro-Negro conquistou o bi do Troféu Brasil e Brasileiro de Barcos Curtos, também no Estádio de Remo da Lagoa. 


A competição teve início na sexta-feira (25) com as eliminatórias e o Flamengo classificou todos os barcos para as finais. No sábado (26), as categorias Júnior e Sub-23 do Rubro-Negro brilharam, conquistando seis ouros, seis pratas e cinco bronzes, além de uma dourada com barco misto. 

No domingo (27), foi a vez do Sênior entrar em ação. O dia já começou dourado com o primeiro lugar no Oito Com Feminino. No total, foram oito ouros, sete pratas e dois bronzes pra o Rubro-Negro, que sagrou-se campeão em todas as categorias.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.