Notícias

CAMPEÃO INVICTO! Flamengo vence a última regata e conquista o título do Estadual

Rubro-Negro faturou todas as etapas da competição e a taça volta para a Gávea após seis anos

Por - em
É campeão! O Flamengo venceu, neste domingo (13), a quinta e última regata do Campeonato Estadual e conquistou o título da competição de forma invicta, tendo faturado todas as etapas do torneio. O Rubro-Negro, maior vencedor da disputa com 47 troféus, não levantava a taça da competição desde 2012. A diferença de 206 pontos para o Botafogo, segundo colocado, foi a maior dos últimos anos. 


O Presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, acompanhou a competição na Lagoa Rodrigo de Freitas e comemorou o resultado. 

“Para mim, é um prazer enorme estar aqui na Lagoa comemorando o campeonato. É uma competição bastante importante para o Flamengo. Depois de seis anos, algo que foi uma promessa forte durante a campanha, até porque não podemos esquecer das tradições do Flamengo, que chama-se Clube de Regatas do Flamengo. Não ganhamos só o campeonato, é importante dizer que vencemos todas as regatas, o que é algo bastante emblemático, eu diria, nesse retorno ao remo. Agora vamos manter esse trabalho. Estão de parabéns todos os remadores, a comissão técnica”, comentou Landim. 

O Flamengo dominou a disputa do início ao fim. Foram nove medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze para o Rubro-Negro, que marcou presença em todos os pódios. O resultado é fruto de um longo processo de reestruturação do remo. Ao longo dele, profissionais renomados chegaram ao clube, foram adquiridas novas embarcações e a sede náutica passou por reformas fundamentais para o desenvolvimento dos atletas, entre outros aspectos.

Agora, as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, entre os dias 24 e 27 de outubro, novamente no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas. No primeiro semestre de 2019, o Mais Querido foi o campeão do Brasileiro de Barcos Curtos e busca encerrar a temporada com mais um título. 

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.