Notícias

Com importantes desafios pela frente, Michel Pessanha treina forte para a temporada 2019

Atleta rubro-negro paralímpico disputará a Copa do Mundo e o Mundial de Remo

Por - em
A temporada 2019 do remo ainda não começou, mas já tem atleta do Mais Querido treinando firme em busca de mais títulos pelo clube e pela Seleção Brasileira da modalidade. Michel Pessanha é presença certa e constante nas convocações da equipe paralímpica nacional e, neste ano, terá pela frente importantes desafios internacionais, como a Copa do Mundo e o Mundial de Remo.

Em junho de 2018, disputando a segunda etapa da Copa do Mundo, realizada na Áustria, Michel conquistou a medalha de prata no Double Skiff Misto PR2, ao lado de Josiane Dias, pela segunda vez em quatro participações do torneio. Antes, em fevereiro, o rubro-negro sagrou-se campeão do Campeonato Mundial de Remo Indoor, em Boston, nos Estados Unidos.

Representando o Rubro-Negro, o atleta mostrou que realmente está vivendo uma grande fase na carreira e conquistou, de forma invicta, o tricampeonato brasileiro de Para-Remo no Single Skiff PR2. A competição aconteceu na Raia da USP, em São Paulo, no mês de dezembro. Michel Pessanha comentou sobre a sua preparação para os desafios da nova temporada.

“Estou treinando forte no dia a dia buscando alcançar meus objetivos e um deles é conseguir classificação para as Paralimpíadas 2020. No final de 2018, consegui bater o recorde mundial do remo indoor, isso na máquina que temos para simular as regatas. Então, vou continuar realizando treinos bem intensos e, além disso, estou verificando diariamente o meu peso para controlar o percentual de gordura, que é muito importante. Quero chegar muito bem preparado na Copa do Mundo, Mundial e no Campeonato Brasileiro de Para-Remo para representar da melhor forma possível o Flamengo e a Seleção Brasileira”, disse o rubro-negro.

Pela equipe nacional, Michel participará da Segunda Etapa da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho, em Poznan, na Polônia. Já o Campeonato Mundial, em que o rubro-negro também estará presente, está marcado para acontecer entre 11 e 15 de setembro, no Lago Velence, na Hungria. Pelo Flamengo, o remador terá pela frente o Campeonato Brasileiro de Para-Remo, no final de novembro, ainda sem local definido. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.