Notícias

É CAMPEÃO! Isaquias Queiroz conquista o ouro nos Jogos Pan-Americanos

Canoísta rubro-negro garantiu o topo do pódio no C1 Masculino 1000m

Por - em
Isaquias é de ouro! Na tarde desta segunda-feira (29), o canoísta rubro-negro conquistou o bicampeonato pan-americano na prova C1 Masculino 1000m. Em Lima, no Peru, o brasileiro foi o mais rápido, repetindo o feito dos Jogos de Toronto em 2015, e terminou a corrida em 3m47s631.

“A prova foi boa, eu saí bem. O cubano (Jorge Fernando) chegou junto nos 500 metros, daí ele começou a crescer, mas depois eu comecei a subir mais forte e ele desistiu, então eu concluí a prova. Fui um pouco mais devagar com a remada bem baixa até o final, até para não mostrar o meu potencial”, disse Isaquias. 

O canoísta, que tem três medalhas em Jogos Olímpicos, sendo duas pratas e um bronze, chegou à sua quarta em Pan-Americanos. Além dos ouros em Lima e Toronto, no C1 1000m, o rubro-negro tem mais uma dourada no C1 200m e uma prata no C2 1000m, ambas conquistadas também em 2015.

No último sábado (27), Isaquias acabou não completando a prova classificatória do C2 1000m após seu parceiro, Erlon de Souza, sofrer um mal súbito perto da linha dos 500m. Agora, o rubro-negro foca a atenção na preparação para o Mundial de Szeged, na Hungria. A competição acontece entre os dias 21 e 25 de agosto e pode garantir a vaga do brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.