Notícias

Flamengo conquista o título da 53ª Regata Remo do Futuro

Mais Querido venceu quatro das onze provas disputadas no Estádio de Remo da Lagoa

Por - em
Craque o Flamengo faz em casa. No primeiro desafio do ano, o Mais Querido conquistou o título da 53ª Regata Remo do Futuro, competição estadual restrita a atletas não federados de escolinhas, com idade a partir dos 11 anos. No Estádio de Remo da Lagoa, na manhã do último domingo (17), os remadores rubro-negros estrearam com o pé direito na temporada 2019. Com quatro vitórias em onze provas disputadas, o Mais Querido terminou o torneio na primeira colocação e levou o Troféu Guilherme Arinos para a Gávea. O evento abriu o calendário de competições da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ).

Além do Flamengo, a Regata do Futuro contou a participação de Botafogo, Vasco da Gama, Clube de Remo Rio de Janeiro, Escola Naval, Guanabara e Piraquê. Atrás do Rubro-Negro ficaram as equipes de General Severiano e de São Januário, ocupando segunda e terceira colocações, respectivamente.

Ao Site Oficial, Marcello Varriale, gerente de remo do Mais Querido, destacou a importância das categorias de base para a formação de jovens atletas dentro do clube.

“O resultado que conquistamos nesta Regata do Futuro reforça o perfil essencialmente formador do Flamengo, provando que o trabalho está sendo bem realizado na identificação e no desenvolvimento de jovens remadores. Desde o ano passado, nosso programa de formação ensina o remo e a canoagem juntos, numa metodologia única e inovadora, que certamente trará resultados positivos para as duas modalidades”, disse o rubro-negro, que acrescentou.

“Este título prova que estamos no caminho certo, seguindo a nossa tradição de vitórias com atletas formados dentro de casa. O Flamengo sempre foi o maior formador de atletas do Brasil e estamos trabalhando para continuar sendo. A nossa Comissão Técnica está muito comprometida e unida, e certamente os atletas da nossa equipe são uma referência constante, pontos positivos na formação dos jovens remadores rubro-negros”, finalizou.

Agora, os remadores rubro-negros das categorias superiores estão treinando forte para disputa da primeira etapa do Campeonato Estadual da modalidade, que acontece no dia 31 de março, novamente no Estádio de Remo da Lagoa.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.