Notícias

Flamengo é campeão do Troféu Brasil de Barcos Curtos

Neste domingo (09), o Rubro-Negro disputa 15 finais do Campeonato Brasileiro

Por - em
O Flamengo conquistou o título do Troféu Brasil de Barcos Curtos na manhã deste sábado (08), na raia da USP, em São Paulo. Foram seis medalhas para o Mais Querido, sendo dois ouros, duas pratas e dois bronzes. 

Vanessa Cozzi levou o Single Skiff e Yanka Britto e Nayara Furtado, o Dois Sem, prova que teve dobradinha rubro-negra com Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf assegurando a prata. Em barco misto, Dayane Pacheco ficou em terceiro lugar.

No masculino, os irmãos Pau e Xavier Vela Maggi ficaram com a segunda colocação na prova em dupla, com Michael Trebbow e Alef Fontoura em terceiro e o rubro-negro Vinicios Delazeri em segundo com barco misto. Evaldo Becker garantiu o bronze no individual.

O torneio foi a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, que continua neste domingo (08), com a corrida das finais. O Flamengo tem 32 embarcações em 15 provas, que terão início às 9h. A entrega de medalhas das duas competições será realizada ao final da disputa. O Troféu Brasil foi também uma das etapas da seletiva que definirá os representantes do país na Regata de Qualificação Continental, no início de abril, no Rio de Janeiro.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.