Notícias

Flamengo recebe dez barcos de alta performance para o remo

Investimento é um importante legado para as próximas gerações de atletas do clube

Por - em
Foto: Flamengo / Divulgação
Com o objetivo de se modernizar e estruturar cada vez mais, o Flamengo recebeu dez barcos comprados para o remo na manhã desta terça-feira (16). O investimento de mais de R$1 milhão feito pelo clube é um grande legado para as próximas gerações de atletas. Somente em 2019, o remo Rubro-Negro já conquistou o Troféu Brasil, o Brasileiro de Barcos Curtos e a 1ª Regata do Campeonato Estadual. 

Os dez barcos italianos serão utilizados por atletas de alto nível, que também fazem parte da Seleção Brasileira. Quatro barcos são individuais e destinados ao Single Skiff, incluindo modelos específicos para mulheres e homens de categoria olímpica. Além destes, mais quatro barcos são para dois remadores - Dois Sem Timoneiro, reversível para Double Skiff, e dois barcos para quatro remadores - Quatro Sem Timoneiro, reversível para Four Skiff.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.