Notícias

Isaquias Queiroz e Caio Ribeiro participam da Copa do Mundo na Polônia

Rubro-negros estreiam nesta quinta-feira (23) na competição

Por - em
Tem rubro-negro em águas internacionais! A partir desta quinta-feira (23), o canoísta Isaquias Queiroz e o paracanoísta Caio Ribeiro iniciam a disputa da Copa do Mundo da modalidade. O torneio será em Poznan, na Polônia, e termina no domingo. Esta será a primeira competição internacional dos dois depois que chegaram ao Mais Querido.

Representando a Seleção Brasileira e o Flamengo, os dois atletas chegaram na Polônia no início da semana e começaram a reta final de preparações em Poznan. Para Caio Ribeiro, este será o segundo torneio desde que assinou com o Rubro-Negro. Ele levou quatro ouros nas categorias KL3 500m, KL3 200m, VL3 200m e VL3 500m da Copa Brasil de Velocidade e Paracanoagem.

"Estou animado em poder finalmente reencontrar os melhores do mundo. Ansioso para testar dois equipamentos novos, uma prótese e uma adaptação na canoa. É uma prova importantíssima que tem como principal objetivo ver como foram os último meses de treino, testando coisas novas para chegar no Mundial daqui a 100 dias preparado. Esta edição teve recorde de inscritos, então o show ficou mais disputado e cheio de surpresas. Tô preparando, focado e doido para dar a largada", afirmou Caio.

Já Isaquias Queiroz faz suas atividades visando as duas etapas da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Depois das provas em solo polonês, ele embarca para Duisburg, na Alemanha, para a segunda parte do torneio.

O paracanoísta compete desta quinta até domingo (26) por medalhas em suas provas. Isaquias estará na primeira etapa no mesmo período, voltando às águas na próxima sexta-feira (31) até o dia 2/06.