Notícias

Jacky Godmann conquista cinco ouros no Sul-Americano de Canoagem Velocidade

Rubro-negro fez parte da equipe brasileira que disputou a competição no Equador

Por - em

É ouro! Jacky Godmann, atleta rubro-negro de canoagem, conquistou cinco medalhas de ouro em cinco provas disputadas no Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado entre os dias 25 e 28 de abril em Ibarra, no Equador. O canoísta do Mais Querido foi um dos sete atletas que formaram a equipe brasileira na competição.

Jacky conseguiu ser o mais rápido em cinco provas, sendo um dos destaques do campeonato. Ao lado do compatriota Filipe Santana, o rubro-negro garantiu o ouro no C2 Masculino Sênior 200m e no C2 Masculino Sênior 1000m. Além dessas provas, Jacky também conquistou o primeiro lugar nos C1 Masculino Sênior 200m, 500m e 1000m. 

“Me senti muito bem na competição em todas as provas. Agradeço ao meu treinador por todo empenho e dedicação para que eu pudesse me destacar neste Sul-Americano. Agora é treinar bastante para a disputa do Brasileiro, em agosto, que também é um campeonato muito importante”, destacou o canoísta do Mais Querido.

Ao todo, o Brasil conquistou 23 medalhas nos quatro dias de provas, somando 18 de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Com os resultados, a Seleção Brasileira ficou em segundo lugar no geral.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.