Notícias

Michel Pessanha participa do camping da Seleção Brasileira de Para-Remo

Rubro-negro está reunido com os demais atletas no CT Paralímpico Brasileiro

Por - em
Michel Pessanha é mais um atleta do Mais Querido que está participando do camping de treinamento com a Seleção Brasileira de Para-Remo. O rubro-negro está concentrado desde o dia 9 de março no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo, e realiza um período de atividades em conjunto com os outros remadores que integram a equipe principal da modalidade.

Em dezembro do ano passado, o rubro-negro conquistou de forma invicta o tricampeonato brasileiro de Para-Remo na categoria Single Skiff PR2. Focado nos próximos desafios, Michel comentou como está sendo esse período de preparação com a Seleção Brasileira.

“Estou treinando aqui no CT desde sábado (9) e estou indo diariamente para a Raia da USP realizar as atividades com os barcos junto da equipe brasileira paralímpica. No Centro de Treinamento, utilizamos a estrutura para treinar mais a parte de força e musculação. Neste ano, nosso principal objetivo é conquistar um bom resultado na Copa do Mundo e no Campeonato Mundial de Remo, que também será classificatório para definir os barcos que estarão nas Paralimpíadas 2020”, destacou o remador rubro-negro. 

O camping de treinamento tem como objetivo reunir os atletas de diversas regiões do país que compõem o time brasileiro para que eles possam realizar as atividades preparatórias para as competições da temporada 2019. Vale lembrar que Michel Pessanha disputa na categoria PR2 e é presença confirmada na Segunda Etapa da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho, em Poznan, na Polônia.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.