Notícias

Remadores rubro-negros garantem vagas nos Jogos Pan-Americanos 2019

Atletas do Mais Querido conseguem a classificação dos barcos brasileiros através da Regata de Qualificação, encerrada no domingo (02)

Por - em
O remo rubro-negro encerrou no último domingo (02) sua participação na Regata de Qualificação aos Jogos Pan-Americano de 2019 com 12 atletas classificando barcos para sete provas da principal competição das Américas no próximo ano. Ao todo, o Brasil conquistou quatro medalhas de prata e uma de bronze, além de oito barcos que obtiveram os resultados classificatórios, totalizando 13 embarcações qualificadas. O evento aconteceu entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.




Os atletas do Mais Querido que garantiram as vagas das embarcações brasileiras são: Emanuel Borges, Fábio Moreira, Pedro Drummond, Marcos Oscar, Milena Vianna, Isabelle Falck, Vangelys Reinke, Samuel de Mello, Willian Giaretton, Xavier Maggi, Yanka Britto e Vinicios Delazeri. Vale lembrar que, até a competição, que será realizada em Lima (Peru) em agosto do ano que vem, serão realizadas seletivas nacionais para definir a equipe brasileira nas disputas. 

No sábado (01), primeiro dia das finais, o barco formado pelos rubro-negros Samuel de Mello, Fábio Moreira, Pedro Drummond e Vinícios Delazeri, conquistou o segundo lugar na Final A do Quatro Sem Masculino (M4+). No domingo (02), último dia de disputa, os atletas do Flamengo Emanuel Borges, Vangelys Reinke e Marcos Oscar, no barco Quatro Sem Masculino Peso Leve (LM4-), ganharam a medalha de prata. Já a dupla do Mais Querido formada por Wllian Giaretton e Xavier Maggi levou o bronze no Dois Sem Masculino (M2-).

“Foi um dos dias mais felizes da minha vida, pois além de ter a honra de representar a Seleção Brasileira, conquistei uma medalha que poucos atletas do remo nacional conquistaram e isso simplesmente um sonho realizado. Muitos amigos e familiares me mandaram energia positiva, então a sensação não poderia ser outra. Fico feliz em levar, mais uma vez, a bandeira rubro-negra ao pódio ao lado de grandes feras da modalidade. Agora é trabalhar arduamente para os Jogos Pan-Americano e mostrar que podemos ser os campeões da prova”, disse Vangelys, medalhista de prata.

Os Jogos Pan-Americanos de 2019 serão realizados em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto. Pelas regras do torneio, apenas um barco por país pode se classificar em cada uma das 13 provas de remo (7 masculinas e 6 femininas).

Confira abaixo os barcos classificados com atletas rubro-negros:

M4-: Samuel de Mello, Fabio Moreira, Pedro H. Drummond e Vinicios Delazeri
LM4-: Emanuel Borges, Vangelys Renke, Marcos Oscar Alves e Renato Cataldo
M2-: Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi
LW2x: Isabelle Falck Camargo e Vanessa Cozzi
W4x: Luana Gonçalves, Dayane dos Santos, Nathalia Barbosa e Yanka Britto
W1x: Milena Vianna
W2x: Milena Vianna e Yanka Britto


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.