Notícias

Chegou a hora! FlaVôlei entra em quadra pela primeira vez no Campeonato Estadual

Rubro-Negro estreia contra o Botafogo nesta quinta-feira (18)

Por - em
Chegou a hora da estreia. Depois de mais de três meses de preparação, o FlaVôlei entrará em quadra pela primeira vez em partidas oficiais no Campeonato Estadual 2018 nesta quinta-feira (18). Fora de casa, o Mais Querido enfrenta o Botafogo, às 20h, em General Severiano.

Criada com o objetivo de retornar à elite do vôlei nacional, a equipe do Flamengo iniciará também a caminhada na Superliga C, já na próxima semana, entre os dias 23 e 25 de outubro. A competição será disputada em Recife (PE), e garante ao vencedor de cada uma das quatro chaves uma vaga na Superliga B, segundo passo para o objetivo final.

Técnico do Rubro-Negro, Alexandre Ferrante enxerga o Campeonato Estadual como mais uma etapa nos treinamentos em busca do espaço na Superliga.

“O Estadual é um campeonato que serve como um luxo da nossa preparação, porque as nossas fichas estão todas voltadas, obviamente, para as competições qualificatórias para o objetivo final, que seria ter um bom desempenho e conseguir a vaga através da Superliga B. Como isso é possível através desta Superliga C que vamos disputar, um jogo do Estadual passa a ser um luxo nessa preparação final para essa competição”, explicou o treinador. 

Além de Flamengo e Botafogo, Sesc-RJ e Fluminense disputam o título carioca. O Mais Querido enfrenta as comandadas de Bernardinho no dia 5 de novembro, às 17h, no ginásio Togo Renan, na Gávea. Em seguida, rubro-negro e tricolor medem forças nas Laranjeiras no dia 10, às 16h. 

Confira abaixo o treino do FlaVôlei pelas lentes da FlaTV: