Notícias

Elas ficam! Angelica Caboclo, Jessica Silva e Nandyala Gama renovam com o Flamengo

Destaques do vôlei rubro-negro na classificação seguem na equipe que disputará a Superliga

Por - em

Assim como o treinador Alexandre Ferrante, que renovou contrato com o Flamengo nesta terça-feira (21), as atletas Angelica Caboclo, Jessica Silva e Nandyala Gama também permanecerão no Mais Querido. A oposta, a ponteira e a central brilharam e foram fundamentais na campanha que rendeu a classificação para a Superliga, confirmada em abril. Elas renovam contrato por uma temporada.

“Estou extremamente feliz com a oportunidade de continuar vestindo e honrando a camisa rubro-negra. Sei que será um ano de grandes desafios e darei o meu máximo sempre”, comemorou Jessica. 

A ponteira de 1,90m chegou ao Flamengo em setembro e logo conquistou espaço na equipe, sendo uma das referências do grupo. Aos 32 anos, Jessica tem passagens por equipes tradicionais do voleibol brasileiro, como Esporte Clube Pinheiros e Sesi São Paulo, e internacional, como o Club Volei Logrono, da Espanha.

Já a oposta Angelica Caboclo foi repatriada pelo Mais Querido após passagem por Israel, onde defendeu o clube Kfar Saba. Angelica também obteve grande destaque no elenco rubro-negro, figurando entre as maiores pontuadoras da equipe.

“Estou muito feliz por jogar mais uma temporada no Flamengo. Agradeço a oportunidade e a confiança no meu trabalho, que seja um ano de conquistas para todos nós”, disse a atacante. 

Criada na Gávea, Nandyala Gama integrou as equipes das categorias de base do Mais Querido. A meio de rede passou pelo Minas Tênis Clube antes de atuar pela San Jose State University, na Califórnia (EUA), onde se formou em Comunicação. Aos 26 anos, Nandyala também comemorou a renovação com o Rubro-Negro. 

“É um prazer imenso continuar defendendo este manto histórico e sagrado. Agradeço de coração ao Flamengo por mais esse voto de confiança e, juntos, vamos enfrentar este novo desafio que nos espera”, afirmou a central. 


Confira o perfil completo das atletas:

Angelica Caboclo
Data de nascimento: 21/05/1991
Naturalidade: Osasco - SP
Posição: Oposta
Altura: 1,79m
Clubes: Barueri, Osasco, Franca, Piracicaba, Mackenzie, Rio do Sul, Araraquara, Pinheiros, São Caetano, Kfar Saba (Israel), Flamengo


Jessica Silva
Data de nascimento: 23/03/1987
Naturalidade: São Paulo - SP
Posição: Ponteira
Altura: 1,90m
Clubes: Corinthians e Finasa Osasco (categorias de base), Cimed Macaé, Banespa, Praia Clube, Gs Kaltexx (Coréia do Sul), Sesi São Paulo, São Bernardo do Campo, BRB Brasília, E.C. Pinheiros, Club Vôlei Logrono (Espanha), Flamengo



Nandyala Gama
Data de nascimento: 01/10/1993
Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ
Posição: Central
Altura: 1,86m
Clubes: Flamengo, Minas Tênis Clube, San Jose State, Flamengo