Notícias

Em duelo difícil, Flamengo vence Bradesco e segue invicto na Superliga B

Equipe conseguiu bom resultado na segunda rodada da competição

Por - em

Dois jogos, duas vitórias. Neste sábado (26), o Flamengo venceu mais uma partida na Superliga B e segue 100% na competição que dá acesso à principal liga do país. Com bom desempenho coletivo e superando as dificuldades, as rubro-negras venceram o Bradesco por 3 sets a 0 em Osasco. As parciais foram de 26 a 24, 30 a 28 e 25 a 20.


Após a partida, a capitã Nayara Felix falou sobre a superação do Flamengo durante o jogo, além de enaltecer a boa atuação do adversário. “A gente teve alguns erros, mas fomos nos adaptando durante a partida. Tivemos uma dificuldade no início com os saques delas, mas nos arrumamos e conseguimos jogar. Num contexto geral foi muito bom! Estamos buscando nosso ritmo de jogo e isso vem evoluindo a cada treino. O adversário de hoje foi mais complicado e as dificuldades estão aumentando, mas soubemos lidar bem com isso. Tivemos paciência no final do set e fechamos bem”, analisou Nayara.


"A gente teve um jogo super difícil hoje, uma vitória que nos deixa muito aliviados. O time do Bradesco está num patamar tecnicamente acima do que a gente jogou na primeira rodada, o time do Cefa. A gente já sabia disso e nos preparamos bem. Começamos muito bem o jogo, jogando taticamente muito bem. Começamos numa posição diferente para poder fazer frente à essas coisas que a gente tinha mapeado do time adversário, mas no meio do primeiro set sofremos um revés com uma sequência de saques muito forte do time do Bradesco. A gente conseguiu se acostumar novamente e dar uma freada no ímpeto da equipe. Estou muito satisfeito com o resultado. Passamos um sufoco, mas soubemos superar. Vamos jogar contra um adversário tão difícil quanto na próxima rodada, acho que é uma dificuldade crescente. É um time que faz um investimento grande, acabou de perder para o Maringá, mesmo time que ganhou do Bradesco de 3 a 2. Vamos fazer uma boa semana, estamos bastante focados e já pensando nas alternativas que a gente precisa ter adiante", afirmou Alexandre Ferrante, técnico do Fla.


O primeiro jogo do Mais Querido em casa será pela terceira rodada da competição, contra São José dos Pinhais (PR), no dia 2 de fevereiro, próximo sábado, às 18h.