Notícias

Em partida duríssima, Flamengo bate o Franca por 3 sets a 2 e abre vantagem nos playoffs

Fora de casa, Mais Querido abre um a zero na série melhor de três das quartas de final

Por - em
Primeiro passo dado. Na noite deste sábado, o Flamengo abriu vantagem na fase eliminatória da Superliga B, em São Paulo. Diante do Franca (SP), no ginásio Champagnat, o Mais Querido conseguiu a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 27/25, 24/26, 22/25, 25/14 e 15/12, e, agora, pode conquistar a classificação para as semifinais no Rio de Janeiro.

Equilíbrio foi a palavra do jogo. Após começar a partida na liderança, vencendo o primeiro set por 27 a 25, o Rubro-Negro levou o empate e, logo depois, se viu em desvantagem com a virada do Franca, que venceu as duas parciais seguintes. Entretanto, com ótima apresentação no quarto set, a equipe de Alexandre Ferrante levou a partida para o tie-break e conquistou a importante vitória após quase três horas de jogo. Angelica Caboclo e Juliana Mello, ambas com 14 pontos, foram os destaques do Flamengo no confronto. 

“Estou muito orgulhoso do time, porque passamos um sufoco verdadeiro, o maior ao longo da temporada, e acho que nos levantamos na hora certa. Nossa equipe fez, no quarto e no quinto sets, os dois sets da temporada, que podem dar uma encorpada na equipe”, disse o treinador.

“O time de Franca está de parabéns, fizeram uma partida espetacular. O clima do jogo estava favorável para elas e propiciou que elas tivessem uma enorme variação de funções das jogadoras, o que nos gerou muita dificuldade, mas no momento em que nós conseguimos encontrar uma formação ideal, a gente pôde neutralizar e saiu com uma vitória extremamente importante para nossa caminhada”, finalizou Alexandre.

O Flamengo entra em quadra novamente nesta quinta-feira (21) para a segunda partida válida pelas quartas de final. No ginásio da AABB-Lagoa, o Mais Querido recebe o Franca às 20h, com o objetivo de carimbar o passaporte para a próxima fase.