Notícias

Equipe Sub-19 do Flamengo encara o Brasileiro Interclubes de Vôlei

Competição em Porto Alegre (RS) reúne 12 clubes de todo o país

Por - em
O Flamengo tem mais um grande desafio no vôlei pela frente. Nesta terça-feira (13), a equipe Sub-19 masculina do Mais Querido estreia no Campeonato Brasileiro Interclubes, em Porto Alegre (RS). Até o próximo domingo (18), o ginásio do Grêmio Náutico União recebe a disputa, que contará com 12 times de todo o Brasil. 



O Rubro-Negro está no Grupo C e enfrenta, na fase classificatória, o conterrâneo Botafogo, além de SOGIPA (RS) e AEST (ES). Sada Cruzeiro (MG), Balneário Camboriú (SC), Olympico Club (MG) e Clube do Remo (PA) compõem a Chave A, enquanto o Grupo B conta com Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Sport Clube do Recife (PE) e Tijuca Tênis Clube (RJ).

Boa parte dos adversários ainda é desconhecida pelo Mais Querido e serão estudados ao longo do evento.

“Sempre entro numa competição com a expectativa de uma boa participação. Ainda não temos conhecimento de como estão as outras equipes, mas a gente fez um trabalho em função desse campeonato para chegar no melhor resultado possível”, comentou o treinador Arly Cunha. 

O Flamengo estreia nesta terça-feira (13), contra o SOGIPA, às 16h.

Confira os confrontos do Mais Querido na competição:

13.11 (TERÇA-FEIRA) - Flamengo x SOGIPA, às 16h
14.11 (QUARTA-FEIRA) - Flamengo x AEST, às 16h
15.11 (QUINTA-FEIRA) - Botafogo x Flamengo, às 10h

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.