Notícias

Federação de Vôlei do Rio de Janeiro divulga calendário de competições

Equipes rubro-negras estreiam nesta terça-feira (10)

Por - em
Chegou a hora dos times de vôlei do Flamengo entrarem em quadra pelo Campeonato Estadual. Após o Torneio Início abrir o calendário de competições da modalidade no Rio de Janeiro, rendendo um ouro e duas pratas para o Flamengo, no Mirim e Infanto masculinos, e Juvenil feminino, respetivamente, os rubro-negros se preparam para um dos maiores compromissos do ano. A Federação de Vôlei do estado divulgou o calendário na última semana e os confrontos terão início nesta terça-feira (10).

As equipes da categoria Juvenil abrem caminho enfrentando o Tijuca Tênis Clube. As meninas jogam às 17h, no ginásio Togo Renan, na Gávea, enquanto o compromisso do time masculino é às 19h, na casa do adversário. 

Na quinta-feira (12), entram em ação os atletas do Infanto. O confronta da equipe feminina é novamente contra o Tijuca, às 17h, em casa. Já os meninos rubro-negros, atuais campeões do torneio, jogam contra o Fluminense, às 20h, nas Laranjeiras. No sábado (14), o desafio é mais uma vez contra o tricolor, pela categoria Infantil, às 15h, fechando a rodada dupla que começa com o feminino enfrentando a CSN, às 14h, na Gávea. 

O Mirim é o último a estrear no Campeonato Estadual, no dia 15 de abril, em jogos fora de casa. O masculino enfrenta o Tijuca Tênis Clube, às 10h, enquanto o compromisso das vice-campeãs de 2017 é em Valença, contra a equipe Balbina Fonseca. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.