Notícias

Flamengo é campeão da Copa Rio e do Open Infantil de Vôlei Masculino

Meninos da Gávea conquistam dois títulos em apenas uma semana

Por - em

É campeão! Os meninos da base do vôlei rubro-negro estão brilhando nas quadras. Na última semana, a categoria Infantil sagrou-se campeã de duas competições. Na quinta-feira (11), a Copa Rio, iniciada em abril, se encerrou com o Mais Querido levantando o caneco no ginásio do Botafogo. Dias depois, no sábado (13), foi a vez de conquistar o Open da modalidade, na casa do Fluminense.

Na final da Copa Rio, o Flamengo venceu o alvinegro por 3 sets a 2. Para chegar à decisão, o Rubro-Negro derrotou o Tijuca TC por 3 sets a 0. Já no torneio Open Infantil, onde todas as equipes se enfrentam em partidas de uma parcial, o Mais Querido conquistou três vitórias: 25 a 22 sobre o Tijuca TC, 25 a 13 no Botafogo e 25 a 23 em cima do Fluminense. Invictos, os meninos da Gávea terminaram o torneio na primeira colocação e levaram o troféu para casa.

Ainda em julho, no dia 7, a equipe rubro-negra Sub-16 conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado no ginásio da AABB. Na decisão, o Mais Querido foi superado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 1.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.