Notícias

Flamengo enfrenta Valinhos fora de casa para manter a liderança

Rubro-negro entra em ação neste sábado (09) pela Superliga B

Por - em
O Flamengo segue arrasador na Superliga B de vôlei. Com cinco vitórias em cinco jogos e nenhum set perdido, o Mais Querido se prepara para encarar o próximo compromisso da fase classificatória. Contra Valinhos (SP), o Rubro-Negro entra em quadra fora de casa neste sábado (09), às 20h, em confronto direto pela liderança do grupo. O adversário está em segundo lugar na tabela, com o Flamengo no topo.

Uma das mais experientes da equipe, a oposta Natasha Valente já passou por times da Superliga A, como Fluminense, Brasília, Barueri, Osasco e, em 2018, pelo próprio Valinhos. Prestes a encarar seu antigo grupo, a rubro-negra projetou o confronto.

“Como o Alexandre (Ferrante) sempre diz, nosso principal adversário somos nós mesmas, então estamos trabalhando desde o começo focadas nisso, em sermos melhores e darmos o nosso melhor. Jogar fora de casa sempre exige uma atenção maior, precisamos nos adaptar ao ginásio e pegar rápido as referências”, afirmou Natasha.

“Eu acho que não tem essa de favorito ou não. É um time experiente, que tem algumas jogadoras que já estavam no elenco no ano passado e já jogam juntas há algum tempo, mas nós também tivemos um bom período de preparação e estamos vindo com um bom ritmo de jogo. A Superliga B está com um equilíbrio grande, então temos que ter muita atenção em todas as partidas. Sabemos que a torcida vai apoiar, mas temos que estar concentradas”, completou a oposta.

O adversário

A equipe do interior de São Paulo busca voltar à Superliga A, de onde foi rebaixada na temporada 2017/2018. Experiente, o time venceu cinco das seis partidas na Liga B, perdendo para a equipe de Maringá (PR) por 3 sets a 0. Valinhos está em segundo lugar na tabela, com 15 sets a favor e 4 contra.