Notícias

Flamengo estreia com vitória fora de casa na Superliga B

Vôlei rubro-negro busca voltar à elite do esporte e começa caminhada com 3 a 0 no Sul

Por - em


Não podia ser melhor. O Flamengo começou muito bem sua caminhada rumo à elite do voleibol brasileiro com uma vitória por 3 sets a 0 (25/18, 28/26 e 25/13) sobre o CEFA (RS), fora de casa, em Marau, neste domingo. A vitória é muito importante principalmente por ser fora de casa e contra um time acostumado a jogar a competição. Mostra que o Flamengo está no seu rumo certo para subir para a Superliga A. 

Ansiedade pela estreia é normal, mas o time também soube tirar proveito disso para transformar o que poderia ser um problema em benefício e sair com a vitória. A capitã da equipe, Nayara, analisou a atuação do time no Rio Grande do Sul. 

“Apesar da ansiedade, soubemos lidar bem com isso e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo. No segundo set tivemos alguns vacilos, mas também teve todo o mérito da equipe adversária. Começamos com o pé direito e isso é muito importante para o nosso grupo”, comentou a jogadora, que acredita o grupo vai crescer ainda mais após passar pelo primeiro obstáculo. 

“Acredito muito que a partir de agora é o momento onde o Alexandrinho vai começar a ‘lapidar’ essa equipe. Treinamos muito e agora vamos buscar cada vez mais evoluir o nosso ritmo de jogo. Estreia tem sempre a parte da ansiedade que, às vezes não controlada, pode atrapalhar um pouco. Porém, acredito que o campeonato vai ser bem intenso para todas as equipes”, completou a capitã.

O Flamengo volta à quadra no próximo sábado (26), às 17h, em São Paulo, contra o Bradesco Esportes. Os dois times que chegarem à final da Superliga B já estarão garantidos na elite da próxima temporada.