Notícias

Flamengo se garante na final do Campeonato Estadual de Vôlei

Mais Querido enfrenta o Sesc na próxima sexta-feira (08) no Tijuca Tênis Clube

Por - em
Em seu primeiro ano de volta à elite do voleibol, o Flamengo já conquistou um grande feito chegando à decisão do Campeonato Estadual da modalidade. Na próxima sexta-feira (08), às 19h, o Mais Querido enfrenta o Sesc no Tijuca Tênis Clube em busca do título da competição. 


Comandante da equipe rubro-negra desde o início da caminhada no torneio de acesso, o treinador Alexandre Ferrante comemorou o resultado e falou sobre a importância da classificação.

“Estou super feliz com a passagem do Flamengo para a final do Campeonato Estadual. É um primeiro objetivo ousado que a gente conseguiu atingir, tem um significado muito especial para nós. Conseguimos deixar de fora uma equipe que tem tido um êxito grande desde que subiu para a Superliga e já no primeiro ano ganhou o Estadual em cima do Sesc, que será nosso adversário na final. A nossa vitória, principalmente pela maneira como foi contra o Fluminense, nos deu muita força e esperança de que teremos um ano muito bom”, disse o técnico. “Começar a temporada atingindo esse objetivo que, para nós, tem um significado todo especial aqui no clube, é um motivo de alegria e algo que vai gerar certamente um aspecto emocional diferente no time”, completou. 

O Rubro-Negro se classificou para a final do torneio com duas vitórias e uma derrota. Na estreia, o Flamengo jogou em casa contra a Seleção Carioca e venceu por 3 sets a 0 em 1h05 de partida. As parciais foram 25 a 12, 25 a 16 e 25 a 8. O adversário seguinte foi o Fluminense, em clássico realizado no ginásio do tricolor, nas Laranjeiras, encerrado apenas no tie-break, com placar final de 3 sets a 2 para o Mengão (parciais de 21/25, 21/25, 25/23, 26/24 e 15/13). A partida contra o Sesc finalizou a fase de classificação. Na Gávea, o FlaVôlei acabou superado por 3 a 0 (17/25, 19/25 e 22/25) e ficou dependendo do resultado do confronto entre o último adversário e o Fluminense. A derrota do tricolor por 3 sets a 1 na noite desta segunda-feira (04) assegurou a presença do Mais Querido na decisão. 

“Faremos um jogo diferente da partida da primeira fase, em que o time esteve um pouco acanhado, acho que não jogou seu melhor, talvez até se refazendo ali da emoção grande que foi a nossa classificação diante do Fluminense. Nós tivemos uma boa semana de trabalho, de crescimento, estamos vivendo com muito gosto essa ansiedade pré-final e esperamos que aconteça o melhor. Estamos indo atrás de uma atuação que dê conta da performance que a gente tem tido no dia a dia de trabalho”, analisou Ferrante. 

A partida, com mando do Sesc, será transmitida pelo Sportv. As entradas para o confronto poderão ser adquiridas no ginásio através da doação de 2kg de alimentos não perecíveis. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.