Notícias

Flamengo vence o Botafogo em duas categorias no Estadual de Vôlei

Infanto feminino e Mirim masculino venceram o alvinegro na casa do adversário

Por - em
As equipes de vôlei do Flamengo venceram o Botafogo em confrontos pelo Campeonato Estadual na última semana. O time da categoria Infanto feminino enfrentou o alvinegro na quinta-feira (26), vencendo por 3 sets a 1 (parciais de 13/25, 25/19, 25/19 e 25/16). No domingo (29), o Mirim masculino repetiu o placar, com parciais de 27/25, 25/18, 20/25 e 25/13. As duas partidas foram realizadas no ginásio do adversário, na General Severiano. 

Com o resultado, os meninos se mantêm invictos no torneio, com duas vitórias. A primeira foi na estreia contra o Tijuca Tênis Clube, fora de casa, por 3 sets a 1. Já as meninas, que também venceram o time tijucano em sua primeira partida na competição por 3 sets a 0, haviam sofrido o revés contra o Fluminense, por 3x1, no dia 19 de abril. 

O Mirim masculino volta a entrar em quadra no próximo domingo (6), contra o Fluminense, na Gávea, às 15h. O compromisso do Infanto feminino, que estava marcado para o dia 29 de abril contra a equipe do Grajaú Tênis Clube, foi adiado para sexta-feira, 18 de maio, às 15h30, no ginásio do adversário. A partida entre Flamengo e Botafogo do último sábado (28), válida pela categoria Infantil feminina, também sofreu adiamento. As equipes se enfrentam no dia 15 de maio, às 17h, em General Severiano.  

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.