Notícias

FlaVôlei encara torneio amistoso em Minas Gerais

Rubro-negras disputarão quatro partidas até domingo (09)

Por - em
Se preparando para estrear na Superliga B, em janeiro, o FlaVôlei embarcou nesta quinta-feira (06) para Minas Gerais, onde disputará a Copa da Paz de Voleibol. O torneio amistoso começa na sexta-feira (07), com o Mais Querido enfrentando a equipe da AABB/PA-MG, às 20h, na quadra do Colégio São José e Praça de Esportes “Rosão”. Entretanto, o Rubro-Negro fará uma parada antes: ainda hoje, enfrenta o time Renata/Valinhos, de São Paulo, às 19h, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo do Inatel, na cidade de Santa Rita do Sapucaí. 




As duas equipes estão confirmadas na Superliga B, competição que garante aos finalistas acesso à Superliga, campeonato que concentra a elite do voleibol nacional. Depois do amistoso, os times se dirigem para Pouso Alegre, onde disputam a Copa da Paz. São Carlos (SP) completa o quadrangular, que termina no próximo domingo (09). 

Sem disputar partidas oficiais desde o fim do Campeonato Estadual, no início de novembro, as jogadoras rubro-negras mantiveram o foco nos treinamentos. 

“Estamos treinando bem forte na parte física e na parte técnica para nos dar uma ‘carcaça’ melhor para a Superliga. Esse torneio amistoso servirá para nos testar, para analisarmos nossa atuação e conhecer as equipes da Superliga B. Será bem-vinda essa experiência para o time, pois estamos com uma pausa de 3 semanas sem jogar”, comentou Angélica Caboclo, oposta do FlaVôlei.

A Superliga B tem início previsto para meados de janeiro, com duração de, aproximadamente, quatro meses. Oito equipes entram na disputa em busca das duas vagas na Superliga 2019/2020. 

Confira o calendário de jogos do FlaVôlei em Minas Gerais:

06/12, às 19h - Flamengo x Renata/Valinhos
07/12, às 20h – Flamengo x AABB/PA-MG
08/12, às 17h – Flamengo x São Carlos
09/12, às 11h – Flamengo x Renata/Valinhos