Notícias

FlaVôlei realiza amistosos com a Seleção Brasileira Sub-20 em Saquarema

Equipe rubro-negra venceu sete dos dez sets disputados

Por - em
O FlaVôlei encarou nesta semana mais dois amistosos em preparação para a temporada 2018/2019. Desta vez, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, as adversárias foram as atletas da Seleção Brasileira Sub-20. O Mais Querido venceu sete dos dez sets disputados em dois dias de atividades.

Na quarta-feira (12), a partida equilibrada terminou com vitória rubro-negra por 3 a 2. No dia seguinte, as atletas realizaram um treino pela manhã e voltaram à quadra na parte da tarde para mais um confronto. O jogo foi vencido mais uma vez pelo Flamengo, por 3 a 1, e contou com um set extra, com vitória também do Mais Querido.

Treinador do FlaVôlei, Alexandre Ferrante mostrou-se satisfeito com a atuação no time. 

“Acho que, dentro do nosso planejamento de jogar sempre com o sarrafo lá em cima, a gente vem mantendo essa qualidade de programação sem nos iludir em momento algum de que as coisas vão se resolver rápido”, comentou. “Nosso time tem problemas, mas tem sido um time extremamente cooperativo e compreensivo nesse sentido e aqui, nesses dez sets jogados, nos quais ganhamos sete deles, isso me trouxe uma felicidade muito grande. Não pelo resultado, mas pela evolução que o time está apresentando. É uma equipe que joga cooperando diante das dificuldades”.

Após a atividade de quinta-feira, o técnico conversou com as atletas e exaltou a postura do grupo.

“Eu tenho curtido demais a evolução delas, porque essas meninas merecem. Desde o primeiro momento elas têm trabalhado muito firme e muito forte e os resultados estão começando a aparecer”, disse Alexandre. “Eu acabei de elogiá-las pelo fato de que, eu não conto com a concordância de todas em tudo, mas eu conto com a cooperação e atenção e isso eu estou tendo como feedback, o que é muito importante, é daí que o time vai crescer”.

De volta ao Rio de Janeiro, o FlaVôlei retoma as atividades no clube. O time se prepara para a temporada 2018/2019, que contará com a participação no Campeonato Estadual e na Superliga B, competição que dá acesso à Superliga, maior campeonato da modalidade no Brasil.