Notícias

FlaVôlei recebe Sesc-RJ na Gávea pelo Campeonato Estadual

Partida acontece nesta segunda-feira (05), às 17h, no ginásio Togo Renan

Por - em
De volta ao Rio de Janeiro após a conquista da vaga na Superliga B, o FlaVôlei tem mais um grande desafio pela frente. Nesta segunda-feira (05), o Rubro-Negro recebe a equipe do Sesc-RJ, doze vezes campeã da Superliga, mais importante competição da modalidade no país. Os times se enfrentam em partida válida pelo Campeonato Estadual, no ginásio Togo “Kanela” Renan, às 17h.


Na estreia no torneio, no dia 18 de outubro, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 sets a 0 em General Severiano. As parciais foram de 25x16, 25x4 e 25x10. Com ataque mais incisivo e melhor defesa, o Mais Querido não deu chances ao alvinegro, mas foi no saque, principalmente com Rafaela, que a diferença se fez latente. No segundo set, a levantadora fez uma sequência de onze saques e praticamente acabou com a etapa.

Na semana seguinte, as atletas rubro-negras embarcaram para Recife (PE), onde disputaram a Superliga C. Dividida em quatro chaves, a competição garantia acesso à liga B aos vencedores de cada grupo. No ginásio da Uninassau, o Flamengo entrou em quadra pela primeira vez contra a ACPEF (DF), vencendo por 3 sets a 0 (25x13, 25x17 e 25x09). O Mais Querido repetiu o placar contra a Ass. Gestores de Esporte e Entretenimento, de São Carlos (SP), com parciais de 25x18, 25x21 e 25x15; e conquistou a vaga no campeonato, que tem início marcado para janeiro de 2019.

Agora, o FlaVôlei, de Alexandre Ferrante, tenta manter a invencibilidade na temporada contra o Sesc-RJ, comandado por Bernardinho, na tarde desta segunda-feira (05). O terceiro e último compromisso da fase classificatória do Campeonato Estadual acontece no próximo sábado, contra o Fluminense, às 16h, nas Laranjeiras.