Notícias

FlaVôlei vence o Fluminense por 3 sets a 1 no Desafio MG x RJ

Equipe viaja novamente para Minas Gerais na próxima semana para amistosos com o Praia Clube Uberlândia

Por - em
O FlaVôlei venceu o Fluminense na tarde deste sábado (19) no encerramento do Desafio MG x RJ, em Sete Lagoas (MG). No ginásio da Unifemm, o Mais Querido fez 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 17/25 e 25/19) sobre o tricolor e ficou com a terceira colocação na competição. 


O Flamengo se manteve à frente no placar durante todo o primeiro set. O Fluminense chegou a empatar em 15 a 15 e, logo depois, em 17 iguais, mas com ótimo desempenho no bloqueio, o Mais Querido não se deixou abater e fechou a parcial em 25 a 23.  Destaque para a central Fernanda Ísis, responsável por três dos seis pontos de bloqueio no set. 

Na segunda parcial, o Fluminense foi melhor no início e, se aproveitando dos erros do Rubro-Negro, chegou a abrir 15 a 10 no placar. Com uma bola de Roberta pelo meio, o Mais Querido recuperou o serviço e, com boa sequência de Valeria Papa no saque, o FlaVôlei empatou o jogo, virando o set com ataque de Bia Flávio pela saída. O tricolor voltou a pontuar com 18 a 15 no marcador, mas o Flamengo manteve a diferença e fechou a parcial em 25 a 21 com erro de saque do adversário. 

O Fluminense voltou para o terceiro set mais consistente e, com regularidade, abriu boa vantagem desde o início da parcial. Errando mais, o Rubro-Negro acabou superado por 25 a 17. 

O quarto set começou equilibrado,  nenhuma das equipes abria mais de dois pontos sobre a adversária, até que o time da Gávea conseguiu 13 a 10 no placar com um erro de contra-ataque do tricolor. O Flamengo administrou a vantagem e, sem sustos, fechou a parcial em 25 a 19.

Agora, o Mais Querido volta ao Rio de Janeiro, mas por pouco tempo. Na próxima terça-feira (22), o FlaVôlei viaja novamente para Minas Gerais para uma série de amistosos contra o Praia Clube Uberlândia nos dias 23 e 24 de outubro. O Flamengo se prepara para a estreia no Campeonato Estadual, no próximo sábado (26), e, mais tarde, na Superliga, no dia 12 de novembro.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.