Notícias

Júlia Litig e Maria Luiza Accioly integram elenco do FlaVôlei

Ponteira e líbero reforçam o grupo que disputará a Superliga B

Por - em
O FlaVôlei recebeu dois reforços mineiros para a Superliga B. Maria Luiza Accioly, de Belo Horizonte, e Júlia Litig, de Três Pontas, chegam para compor o elenco que disputa a competição a partir de 20 de janeiro. Montado em 2018, o time tem como objetivo chegar à final do campeonato e garantir uma das duas vagas na Superliga, maior torneio da modalidade no Brasil.

Aos 18 anos, a ponteira de 1,76m, Júlia Litig, tem passagens pelas categorias de base do Tijuca Tênis Clube e do Botafogo, ambos do Rio de Janeiro.

“Estou muito empolgada, está sendo uma experiência incrível e diferente de qualquer outra que já vivi. Uma oportunidade que me apareceu aos 45 do segundo tempo, mas que me deixou muito feliz e só tem a somar na minha bagagem como atleta da base. Estou confiante que vamos conseguir alcançar o nosso maior objetivo: uma vaga na Superliga”, disse Júlia.

Já Maria Luiza Accioly vem do Olympico Club (MG) e muda de time pela primeira vez em sua carreira. A líbero de 1,62m vai disputar também pela categoria Juvenil pelo Rubro-Negro.

“Estou muito feliz em defender a camisa de um clube tão grande como o Flamengo, espero poder ajudar o máximo possível. Será um ano de muito aprendizado e experiências novas, principalmente com o time adulto na Superliga B. Quando soube da contratação fiquei muito feliz pois tenho interesse no clube já há algum tempo e agora estou realizando um sonho, uma oportunidade que poucos têm e vou aproveitá-la treinando intensamente ao longo do ano não só no adulto como no juvenil”, afirmou Malu.

O FlaVôlei estreia na Superliga B contra o Marau (RS), fora de casa, no dia 20 de janeiro, às 19h30. 

Confira abaixo o calendário de jogos do Flamengo na competição:

20/01, às 19h30 – CEFA x Flamengo – Marau/RS
26/01, às 17h – Bradesco Esportes x Flamengo – Osasco/SP
02/02, às 18h – Flamengo x São José dos Pinhais – Rio de Janeiro/RJ
10/02, às 17h - Marcelino Champagnat/FEL/Londrina x Flamengo – Londrina/PR
16/02, às 18h – Flamengo x FEAC/AFV Franca – Rio de Janeiro/RJ
27/02, às 18h – Flamengo x Maringá/Amavolei – Rio de Janeiro/RJ
09/03, às 20h – Vôlei Valinhos x Flamengo – Valinhos/SP
QUARTAS DE FINAL – 16/03, 21/03 e 23/03 (se necessário)
SEMIFINAL – 30/03, 04/04 e 06/04 (se necessário)
FINAL – 13/04