Notícias

Mais Querido conquista a medalha de prata no Festival de Vôlei Infantil

Competição em Santa Catarina terminou neste domingo (08)

Por - em
A equipe Infantil Feminina do Flamengo conquistou a medalha de prata no Festival de Vôlei neste domingo. Em sua primeira edição, o campeonato foi disputado no ginásio da ELASE, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O Mais Querido somou três vitórias contra apenas uma derrota na competição.

Na sexta-feira (06), data da estreia, o Rubro-Negro enfrentou a equipe de Guaraciaba na primeira rodada. Foi aí que as meninas do Flamengo conheceram seu único revés, por 3 sets a 0 (parciais de 20x25/ 18x25/ 15x25). No dia seguinte, o Mais Querido lutou contra o time da casa, vencendo de virada por 3 sets a 1 (20x25/ 25x18/ 25x14/ 25x12). A vitória embalou a equipe rubro-negra, que ganhou os dois jogos seguintes sem perder sets. Contra o FUBE, o Flamengo fez 25x17, 25x19 e 25x16 no próprio sábado e, no dia seguinte, contra o Minas Tênis Clube, as parciais foram de 25x20, 25x23 e 25x16.

Em sistema de pontos corridos, o Mais Querido terminou a competição em segundo lugar geral, conquistando a medalha de prata. O torneio contou com a participação de Natália Zilio, capitã da Seleção Brasileira de vôlei e campeã olímpica, que entregou as premiações e bateu um papo com as atletas no último dia de evento. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.