Notícias

Nayara Felix assume a responsabilidade de comandar o FlaVôlei

Ponteira de 27 anos é a capitã da equipe rubro-negra

Por - em
Surpresa. Foi assim que Nayara Felix descreveu como se sentiu ao descobrir que seria a capitã da recém lançada equipe de vôlei do Flamengo. Aos 27 anos, a ponteira de 1,75m é uma das atletas mais experientes do time, com passagens por clubes da Superliga A e de fora do Brasil. Em conversa com o Site Oficial, a atacante comentou a responsabilidade de comandar o elenco do FlaVôlei dentro de quadra. 

“O meu papel como capitã é continuar trabalhando duro todos os dias junto com toda a equipe, tendo como caminho um único objetivo que é de levar o Flamengo à elite do voleibol nacional outra vez”, afirmou Nayara. 

O Mais Querido tem como principal desafio a disputa da Superliga B, competição que garante aos finalistas vagas na Superliga, o mais importante campeonato da modalidade no país. As atletas que compõem a equipe precisam conviver diariamente com a máxima: vencer ou vencer. 

“Quando se tem um clube gigante como o Flamengo, que tem uma torcida completamente apaixonada e pessoas apostando suas fichas em você, a pressão é constante no dia a dia de trabalho. Isso faz parte da nossa rotina, até porque a cobrança existe a todo momento”, comentou a ponteira.

A nomeação como capitã, segundo Nayara, foi uma surpresa. Alexandre Dantas, treinador da equipe rubro-negra, já havia sondado a atleta sobre o assunto, mas quando começaram os treinos, decidiu ouvir o restante do grupo.

“Ele teve a ideia de pedir um feedback para o time em relação à escolha e sugeriu que todas mandassem por mensagem o nome de quem elas gostariam que fosse a capitã e eu acabei escolhida. Fiquei muito surpresa”, disse a camisa 20, que completou. 

“A capitã tem a responsabilidade de se doar 200% todos os dias. Ela fala pela equipe nos momentos que são necessários. Ela briga com o árbitro por causa daquele ponto que foi na linha e o juiz deu fora, ela defende a sua equipe dentro e fora de quadra. Ela precisa saber cobrar e incentivar para tirar do time aquele algo a mais no fim do treino e, com certeza, precisa ter os pés no chão para aguentar firme a pressão que vem de todos os lados possíveis. Acho que, para desempenhar bem esse papel, o principal é ter dentro de si muito amor e comprometimento pelo que faz, assim as coisas se tornam um pouco mais leves”, finalizou.

As atletas do FlaVôlei já treinam forte na Gávea, se preparando para o Campeonato Estadual, ainda sem data definida. A competição será o primeiro desafio da temporada.