Notícias

Treinador do FlaVôlei, Alexandre Ferrante comenta a preparação para a Superliga B

Equipe rubro-negra voltou aos treinos nesta quarta-feira (02) após breve recesso

Por - em
Janeiro chegou e o FlaVôlei conta os dias para a estreia na Superliga B. O principal desafio da equipe rubro-negra já tem data marcada: no dia 20, às 19h30, o Mais Querido enfrenta o CEFA, em Marau, no Rio Grande do Sul. Montado em junho de 2018, o FlaVôlei vem treinando firme desde então e não teve tempo para festividades de final de ano. O recesso para natal e réveillon foi breve e as atletas e comissão técnica já voltaram aos treinos na última quarta-feira (02).


A pouco mais de duas semanas da primeira partida do ano, o técnico Alexandre Ferrante analisou o grupo que disputará a Superliga B.

“Vejo um grupo no dia a dia crescendo muito, se consolidando e se fechando, pronto para atender especificamente, dentro de uma análise de treinamento esportivo, a esse período muito difícil pré-competitivo em que a gente dá uma boa apertada, puxamos a corda ao limite, e o grupo tem respondido super bem. Eu tenho visto dentro do próprio time outras alternativas, que não o grupo principal que inicialmente se desenhava”, disse o treinador. “Estou muito satisfeito e tranquilo caso a gente venha a performar com uma maneira condizente com o que essas meninas vêm apresentando e aproveito para dizer que o fato de estarmos praticamente solitários dentro da Gávea neste período tem sido um momento muito rico de reflexão e de agradecimento por toda estrutura que o Flamengo está nos dando. Ele está sendo muito marcante para que a gente consolide a cara que eu quero, desejo e acredito que nos faça capaz de fazer frente a esse ousado objetivo que é passar para a Superliga A”.

O técnico rubro-negro avaliou também a primeira semana de treinos do ano. 

“Ao contrário de várias outras equipes de outras modalidades que, por conta das férias, estão em período de recesso, nós tivemos que fazer uma mínima pausa entre natal e réveillon em função da agenda apertada que temos até a estreia na Superliga B, alvo principal do nosso trabalho. Tem sido um momento muito rico de treinamento, é muito legal ver a entrega destas meninas que estão aqui desde junho e, em especial agora, na fase que antecede a nossa estreia, o entusiasmo e a união das meninas”, falou Alexandre. “Eu acho que esse período de trabalho duro que elas tiveram, especialmente no final de ano, nos remete a um questionamento de tudo que passamos e essa autoanálise foi positiva para todas elas”.

O FlaVôlei joga suas duas primeiras partidas na Superliga B fora de casa. O primeiro compromisso como mandante será no dia 2 de fevereiro, às 18h, contra São José dos Pinhais. 

Confira abaixo a tabela completa dos compromissos do Mais Querido na Superliga B:

20/01, às 19h30 – CEFA x Flamengo – Marau/RS
26/01, às 17h – Bradesco Esportes x Flamengo – Osasco/SP
02/02, às 18h – Flamengo x São José dos Pinhais – Rio de Janeiro/RJ
10/02, às 17h - Marcelino Champagnat/FEL/Londrina x Flamengo – Londrina/PR
16/02, às 18h – Flamengo x FEAC/AFV Franca – Rio de Janeiro/RJ
27/02, às 18h – Flamengo x Maringá/Amavolei – Rio de Janeiro/RJ
09/03, às 20h – Vôlei Valinhos x Flamengo – Valinhos/SP
QUARTAS DE FINAL – 16/03, 21/03 e 23/03 (se necessário)
SEMIFINAL – 30/03, 04/04 e 06/04 (se necessário)
FINAL – 13/04