Notícias

Vale vaga na semifinal! Flamengo recebe Franca em casa nesta quinta-feira (21)

Rubro-Negro venceu a primeira partida dos playoffs em São Paulo

Por - em
O Flamengo entra em quadra na noite desta quinta-feira (21) podendo se classificar para as semifinais da Superliga B de vôlei. Contra Franca (SP), o Mais Querido busca garantir-se na fase mais importante da competição, que garante aos finalistas acesso à Superliga, maior torneio da modalidade no Brasil. A partida será realizada na AABB-Lagoa, às 20h, e o Rubro-Negro leva vantagem no confronto após abrir 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final no último sábado (16).

Fora de casa, no ginásio Champagnat, a partida muito equilibrada terminou apenas no tie-break, com vitória das meninas da Gávea por 3 sets a 2 (parciais de 27/25, 24/26, 22/25, 25/14 e 15/12). Com 14 pontos cada, a meio de rede Juliana Mello e a oposta Angelica Caboclo foram as maiores pontuadoras do Flamengo no jogo.

Ciente das dificuldades que podem se apresentar durante o confronto, o técnico Alexandre Ferrante falou sobre o histórico rubro-negro com o adversário.

“A nossa expectativa para o próximo jogo é muito boa, a gente tem muito respeito pela equipe de Franca, eu gosto de reiterar isso porque assim foi na primeira fase quando jogamos contra elas aqui. Ganhamos com uma certa facilidade e eu já sabia da qualidade delas, é um time que joga junto há muito tempo e, obviamente, o cenário muda completamente. O último jogo foi muito difícil, vamos redobrar a atenção em todo estudo que fizermos da partida para poder neutralizar os pontos positivos deles”, disse o treinador, completando. 

“Acho que foi um jogo também em um cenário muito hostil pra gente, estávamos completando o oitavo para nono dia fora de casa. Sentimos no corpo o cansaço e a pressão, e vínhamos de uma derrota que tinha nos atrapalhado. Agora estamos muito focados e eu tenho visto uma reação muito positiva do grupo, um comportamento surpreendentemente bom depois do que aconteceu. Quis o destino que passássemos por isso para crescermos juntos e entendermos o que é o processo de não deixar a peteca cair”, finalizou.

O adversário
Franca terminou a primeira fase com o sétimo lugar. A equipe paulista somou sete pontos com duas vitórias e cinco derrotas. No embate contra o Flamengo nas classificatórias, vitória do Mais Querido por 3 sets a 0 e, na primeira partida das quartas de final, foi superado por 3 a 2.

Ingressos
Os ingressos para a partida entre Flamengo e Franca já estão disponíveis para compra online no site guicheweb.com.br/flamengo. As bilheterias para o público geral abrem às 18h do dia da partida. Os valores são de R$20 (inteira) e R$10 (meia/Sócio-Torcedor). A entrada do ginásio será pelo portão da rua Humberto de Campos.
 
Cobertura
O globoesporte.com transmitirá a partida ao vivo. Você também pode acompanhar o tempo real do jogo nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaVôlei. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook.