Notícias

Deivid e Diogo acertam com o Flamengo

Rubro-Negro contrata dois atacantes para a sequência do Campeonato Brasileiro

Por - em
Os atacantes Deivid e Diogo são, oficialmente, jogadores do Flamengo a partir desta quinta-feira (19.08). Deivid rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e assinou com o Rubro-Negro até o final de 2012. Diogo, por sua vez, foi emprestado pelo Olympiakos, da Grécia, por um ano. Os dois devem ser apresentados na próxima semana e chegam para fechar o elenco rubro-negro na disputa pelo heptacampeonato brasileiro.

Empolgada com o desfecho positivo das duas negociações, a presidente do Flamengo Patricia Amorim agradeceu o empenho de todos os envolvidos.

"Antes de mais nada, queria agradecer a todos os funcionários e dirigentes do Flamengo envolvidos nessa missão de atender todas as exigências a tempo do fechamento da janela. Foi um verdadeiro trabalho de equipe.  Estou muito satisfeita que essa história tenha tido um final feliz. São dois excelentes jogadores que virão para reforçar ainda mais o grande time que já temos", afirmou a dirigente, seguida pelo diretor executivo de futebol, Zico.

"É muito importante enaltecer o esforço de todos os envolvidos nas negociações. São dois atletas de nível internacional e tomara que eles possam ajudar muito o Flamengo. Espero que eles tenham o apoio da torcida, já que precisam de uma readaptação ao futebol brasileiro. Não posso deixar de falar também que o Deivid é 100% do Flamengo e o Diogo, um jogador de apenas 23 anos, vem por empréstimo, mas com uma cláusula de preferência para o clube", disse Zico.

Deivid Hulk de Souza, de 30 anos, é carioca, começou no Nova Iguaçu e nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo desde a infância. O jogador começou a fazer sucesso no Santos, em 1999, e, desde então, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Cruzeiro, além do Bordeaux, da França, do Sporting, de Portugal, e do Fenerbahçe, da Turquia, onde chegou a trabalhar com Zico como treinador.

A fornecedora de material esportivo do clube, Olympikus, foi parceira do Flamengo na negociação com Deivid, que tem no currículo duas Copas do Brasil (2002 e 2003), dois Campeonatos Brasileiros (2003 e 2004), um Mineiro (2003) e um Rio-São Paulo (2002), além do Campeonato Turco de 2007.

Já Diogo é uma promessa do futebol brasileiro que começou a se destacar no ano de 2007 vestindo a camisa da Portuguesa. Na série B daquele ano, marcou 18 gols em 28 jogos, foi eleito o melhor jogador da competição e peça fundamental para o retorno da Lusa à primeira divisão.

No início do ano seguinte, clubes europeus já manifestaram interesse no jogador, mas ele seguiu na Portuguesa até a janela de transferências do meio do ano, quando foi contratado por 9 milhões de euros pelo Olympiacos. Na Grécia, teve recepção de craque, e em 2009, fez uma boa temporada, com seis gols e oito assistências em 29 jogos.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"

Participe da promoção "Urubu-rei"