Notícias

Flamengo vence na estreia de torneio sub-16

Equipe rubro-negra derrotou o Gama (DF), nos pênaltis, em Joinville (SC)

Por - em
A equipe do Flamengo sub-16 estreou com vitória na Havan/SC Cup, que começou a ser realizada nesta sexta-feira (03.12), em Santa Catarina. Mais precisamente no Estádio Albano Schimidt, em Joinville, o Rubro-negro superou o Gama (DF) nos pênaltis, depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar.

Com o resultado, o Flamengo conquistou dois pontos no grupo B. O Gama, mesmo com a derrota, fez um ponto. De acordo com o regulamento, esta é a pontuação creditada a cada time no caso de decisão por penalidades.

No outro jogo da chave rubro-negra, o Caxias (PR) derrotou o Santos (SP) por 3 a 1 e assumiu a liderança. Apenas o Cuiabá (MT) ainda não estreou pelo grupo do Fla.

Neste sábado (04.12), o Flamengo folgará e poderá assistir de camarote os jogos: Santos x Cuiabá e Caxias x Gama.

No domingo (05.12), o Flamengo enfrentará o Caxias. Na segunda (06.12), o Rubro-negro pega o Cuiabá e, na terça (07.12), o Santos. Todos os jogos estão marcados para às 17h, no mesmo local do primeiro confronto.

Vale ressaltar que os organizadores do evento não cobrarão ingressos para nenhuma partida. Eles pedem, no entanto, que quem quiser ajudar pode levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade.

A Havan/SC Cup será disputada em quatro fases. Na primeira, cinco equipes, divididas em oito grupos, brigam por uma vaga na segunda etapa. Não será permitido empates na competição. Caso aconteça, serão realizadas cobranças de pênaltis. No entanto, desta maneira, o vencedor levará dois pontos e o perdedor um ponto. Caso a vitória venha no tempo normal, o vencedor leva os três pontos de costume.

Depois da fase de grupos, começará o mata-mata. Caso avance, o Flamengo enfrentará o primeiro colocado da chave A, Corinthians, Botafogo, Joinville (SC), Paraná (PR) e Rondonópolis (MT).

Confira o nome dos atletas que defenderão o Flamengo:

Adriano Rego Lima Junior
Caio Fabio Gabriel Quiroga
Ivan Guilherme Senhorinho
José Gabriel Campanelli da Rocha Cabo
Julyelson de Assis Beraldo
Leonardo Arantes Rodrigues
Leonardo Santos Lisboa
Luan Sérgio Nascimento Dias de Almeida
Matheus Alberto Navacosquy
Nathan da Fonseca Baptista
Nicollas Katayama dos Santos
Pablo Andrade Plaza da Silva
Petherson Damiani da Rosa
Rafael Longo Freitas
Raul Bueno
Reinaldo Duarte de Lima Junior
Jadson da Costa Nascimento
Wallace Fernandes do Monte