Notícias

Garotada estreia no Campeonato Brasileiro sub-20

Jovens rubro-negros enfrentam o Guarani, nesta segunda-feira, no Rio Grande do Sul

Por - em
Se a temporada do time profissional já acabou, à equipe de juniores do Flamengo ainda resta mais um importante desafio neste ano de 2010. Os jovens talentos rubro-negros entram em campo nesta segunda-feira (06.12) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, que é disputado no Rio Grande do Sul. A partida é contra o Guarani , às 15h30, e será o jogo de abertura da competição, que acontece desde 2006 sob organização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FGF (Federação Gaúcha de Futebol).

O Fla está no Grupo A da competição, com Palmeiras, Atlético-MG, Guarani e Atlético-GO. O técnico Paulo Henrique conta com uma mescla de jogadores que vinham se destacando no time de juniores, com alguns que tiveram oportunidades no profissional e outros recém promovidos da equipe campeã estadual juvenil, para armar a sua equipe. Um dos destaques do time é o lateral esquerdo Jorbison, integrante do grupo campeão brasileiro profissional em 2009.

"É um campeonato importante, que o Flamengo nunca conquistou, e estamos confiantes em fazer uma boa competição para fechar bem este ano. A equipe tem qualidade, treinou bastante e tomara que consigamos apresentar o futebol que sabemos que podemos", disse o jogador, de 18 anos.

Quem também deve estar em campo é Negueba, que mesmo tendo sido titular do duelo entre Flamengo e Santos, domingo (05.12), pelo profissional, acredita que será aproveitado por Paulo Henrique na partida contra o Guarani.

"Espero ajudar meus companheiros da melhor forma. Fui convocado pelo professor Paulo Henrique para isso. Já conheço todo mundo, eles me conhecem, então não terá problema de entrosamento. A vontade é grande de terminar bem o ano com essa competição", observou.

A provável escalação do Flamengo para a partida é: Cesar, Alex, Marlon, Mateus e Jorbison; Jorginho, Luiz Antônio, João Vitor e Elvis; Negueba e Thomas.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo