Notícias

Flamengo estreia com goleada no Brasileiro Sub-20

Luiz Antônio (2), Thomas e Mateus marcam na vitória por 4 a 0 sobre o Guarani na primeira rodada

Por - em
O primeiro passo do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20 foi com o pé direito. Na tarde desta segunda-feira (06.12), a garotada rubro-negra não teve problemas para bater o Guarani, por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com dois gols do volante Luiz Antônio e um do atacante Thomas, que foi um dos destaques do time juvenil campeão carioca de forma invicta neste ano, a equipe venceu e convenceu logo em sua estreia.

O Fla está no Grupo A da competição, com Palmeiras, Atlético-MG, Guarani e Atlético-GO. O próximo compromisso da equipe da Gávea é contra o Palmeiras, na quarta-feira (08.12). Classificam-se para as quartas de final os dois melhores da chave. Vale lembrar que o Mengão busca um título inédito na competição.

Desde o início da partida, o time do técnico Paulo Henrique dominou o jogo. Parecia que era apenas questão de tempo até a equipe do Flamengo abrir o placar. Demorou um pouco, mas quando saiu o primeiro gol, a porteira se abriu. O volante Luiz Antônio fez 1 a 0, aos 30 minutos, e ampliou ainda antes do intervalo, aos 42.

O segundo tempo começou com o Guarani disposto a buscar o empate, mas a reação do Bugre campineiro durou pouco. Logo aos dois minutos, o atacante Thomas Jaguaribe fez bonita jogada individual para fazer o terceiro. Ainda parecia ser pouco. Por isso, aos 22, Mateus encheu o pé em cobrança de falta e marcou um golaço: 4 a 0.

Com o resultado bem encaminhado, Paulo Henrique ainda aproveitou para testar opções de seu banco de reservas, como os jovens Rafinha e Romário, promovidos do sub-17, que deram muito trabalho à defesa alviverde com sua velocidade. Mas o placar já estava sacramentado e a vantagem ficou mesmo nos quatro gols.

O Flamengo jogou com Cesar, Alex, Marlon, Mateus e Jorbison; Lorran (Elvis), João Vitor, Maycon (Jorginho) e Luiz Antônio (Muralha); Negueba (Rafinha) e Thomas (Romário).

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo