Em 08/01/2011 às 21h12

Um primeiro teste para o Flamengo de 2011

Rubro-negro enfrenta o Londrina em amistoso no Estádio do Café, neste domingo, às 16 horas

RSS
Com reforços já batizados, Fla estreia em 2011

Com reforços já batizados, Fla estreia em 2011

Torcedor rubro-negro, neste domingo (09.01), você terá a oportunidade de ter uma primeira impressão do que será o Flamengo na temporada 2011. Basta entrar no site oficial ou acompanhar pelo canal Esporte Interativo, a partir das 16 horas, a transmissão do primeiro amistoso da equipe na pré-temporada, contra o Londrina, no Estádio do Café.

É claro que ainda há possíveis novidades, variações de esquema e todos os imprevistos a que uma equipe está sujeita em um ano. No entanto, já será possível ter uma ideia de como será o time armado por Luxemburgo, que deve testar diversas opções durante os 90 minutos.

O time que começa jogando já está definido: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato e Vander; Wanderley e Deivid. Como opções, o treinador tem jovens como Romário, Adryan e João Vitor, além de jogadores já conhecidos como Marquinhos, Ronaldo Angelim e Fierro.

A primeira vez é inesquecível
A partida terá um gosto especial para três dos onze titulares do Flamengo. Felipe, Vander e Wanderley farão suas estreias com a camisa rubro-negra. Por isso, eles querem que seja inesquecível, e farão de tudo para que o time da Gávea saia com a vitória, mesmo o jogo sendo "apenas um amistoso".

"Dizem que é só um amistoso, mas não. Para nós é um jogo muito importante, é a primeira partida com a camisa do Flamengo e uma chance de mostrar serviço, de começar bem aqui. Vamos tentar fazer o máximo para buscar a vitória", disse o jovem Vander, de apenas 20 anos, contratado junto ao Bahia.

Além destes três, outra cara nova na equipe é Egídio. O lateral-esquerdo fez boa temporada pelo Vitória, no ano passado, e retornou à Gávea, onde foi criado. Vestir a camisa do Flamengo para ele, no entanto, não é novidade. Já foram 22 jogos pelo time principal.

Chance de ouro para a garotada
Não há nenhum menino recém promovido da base no time que começa jogando a partida. No entanto, não há dúvida de que alguns deles devam ser lançados durante o jogo, até mesmo para o técnico Vanderlei Luxemburgo começar a conhecê-los melhor. Cientes disso, eles consideram a partida uma final de campeonato.

"Vai ser um jogo importante demais para nós, que estamos aqui querendo provar nosso valor. Se eu tiver a oportunidade de entrar, com certeza vou buscar fazer o meu melhor, mostrar meu futebol, para quem sabe ser mantido no elenco profissional", afirmou o volante João Vitor, de 19 anos.

Além de João, Negueba, de 18, Muralha e Digão, de 17, Romário e Adryan, de 16, também estão relacionados. Negueba, Muralha, Digão e Adryan, aliás, jogam e depois devem retornar à cidade de São José dos Campos para integrarem o grupo sub-18 na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

Notícias Relacionadas

Autor: Direto de Londrina (PR)

Fonte: Da equipe do site oficial

Comentários nesta notícia

CADASTRE-SE AGORA!

JÁ TENHO CADASTRO

NOTÍCIAS





Nossos patrocinadores:

Global Partnership:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

desenvolvido por