Facebook Twitter Instagram Instagram Instagram

Um primeiro teste para o Flamengo de 2011

Rubro-negro enfrenta o Londrina em amistoso no Estádio do Café, neste domingo, às 16 horas

Em 08/01/2011 às 21h12

Com reforços já batizados, Fla estreia em 2011 Com reforços já batizados, Fla estreia em 2011
Torcedor rubro-negro, neste domingo (09.01), você terá a oportunidade de ter uma primeira impressão do que será o Flamengo na temporada 2011. Basta entrar no site oficial ou acompanhar pelo canal Esporte Interativo, a partir das 16 horas, a transmissão do primeiro amistoso da equipe na pré-temporada, contra o Londrina, no Estádio do Café.

É claro que ainda há possíveis novidades, variações de esquema e todos os imprevistos a que uma equipe está sujeita em um ano. No entanto, já será possível ter uma ideia de como será o time armado por Luxemburgo, que deve testar diversas opções durante os 90 minutos.

O time que começa jogando já está definido: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato e Vander; Wanderley e Deivid. Como opções, o treinador tem jovens como Romário, Adryan e João Vitor, além de jogadores já conhecidos como Marquinhos, Ronaldo Angelim e Fierro.

A primeira vez é inesquecível
A partida terá um gosto especial para três dos onze titulares do Flamengo. Felipe, Vander e Wanderley farão suas estreias com a camisa rubro-negra. Por isso, eles querem que seja inesquecível, e farão de tudo para que o time da Gávea saia com a vitória, mesmo o jogo sendo "apenas um amistoso".

"Dizem que é só um amistoso, mas não. Para nós é um jogo muito importante, é a primeira partida com a camisa do Flamengo e uma chance de mostrar serviço, de começar bem aqui. Vamos tentar fazer o máximo para buscar a vitória", disse o jovem Vander, de apenas 20 anos, contratado junto ao Bahia.

Além destes três, outra cara nova na equipe é Egídio. O lateral-esquerdo fez boa temporada pelo Vitória, no ano passado, e retornou à Gávea, onde foi criado. Vestir a camisa do Flamengo para ele, no entanto, não é novidade. Já foram 22 jogos pelo time principal.

Chance de ouro para a garotada
Não há nenhum menino recém promovido da base no time que começa jogando a partida. No entanto, não há dúvida de que alguns deles devam ser lançados durante o jogo, até mesmo para o técnico Vanderlei Luxemburgo começar a conhecê-los melhor. Cientes disso, eles consideram a partida uma final de campeonato.

"Vai ser um jogo importante demais para nós, que estamos aqui querendo provar nosso valor. Se eu tiver a oportunidade de entrar, com certeza vou buscar fazer o meu melhor, mostrar meu futebol, para quem sabe ser mantido no elenco profissional", afirmou o volante João Vitor, de 19 anos.

Além de João, Negueba, de 18, Muralha e Digão, de 17, Romário e Adryan, de 16, também estão relacionados. Negueba, Muralha, Digão e Adryan, aliás, jogam e depois devem retornar à cidade de São José dos Campos para integrarem o grupo sub-18 na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo


Autor: Direto de Londrina (PR)

Fonte: Da equipe do site oficial



Compartilhe: