Notícias

Um primeiro teste para o Flamengo de 2011

Rubro-negro enfrenta o Londrina em amistoso no Estádio do Café, neste domingo, às 16 horas

Por - em
Torcedor rubro-negro, neste domingo (09.01), você terá a oportunidade de\ ter uma primeira impressão do que será o Flamengo na temporada 2011. \ Basta entrar no site oficial ou acompanhar pelo canal Esporte \ Interativo, a partir das 16 horas, a transmissão do primeiro amistoso da\ equipe na pré-temporada, contra o Londrina, no Estádio do Café.
\
\ É claro que ainda há possíveis novidades, variações de esquema e todos \ os imprevistos a que uma equipe está sujeita em um ano. No entanto, já \ será possível ter uma ideia de como será o time armado por Luxemburgo, \ que deve testar diversas opções durante os 90 minutos.
\
\ O time que começa jogando já está definido: Felipe, Leonardo Moura, \ Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato e Vander; Wanderley\ e Deivid. Como opções, o treinador tem jovens como Romário, Adryan e \ João Vitor, além de jogadores já conhecidos como Marquinhos, Ronaldo \ Angelim e Fierro.
\
\ A primeira vez é inesquecível
\
A partida terá um gosto especial para três dos onze titulares do \ Flamengo. Felipe, Vander e Wanderley farão suas estreias com a camisa \ rubro-negra. Por isso, eles querem que seja inesquecível, e farão de \ tudo para que o time da Gávea saia com a vitória, mesmo o jogo sendo \ "apenas um amistoso".
\
\ "Dizem que é só um amistoso, mas não. Para nós é um jogo muito \ importante, é a primeira partida com a camisa do Flamengo e uma chance \ de mostrar serviço, de começar bem aqui. Vamos tentar fazer o máximo \ para buscar a vitória", disse o jovem Vander, de apenas 20 anos, \ contratado junto ao Bahia.
\
\ Além destes três, outra cara nova na equipe é Egídio. O lateral-esquerdo\ fez boa temporada pelo Vitória, no ano passado, e retornou à Gávea, \ onde foi criado. Vestir a camisa do Flamengo para ele, no entanto, não é\ novidade. Já foram 22 jogos pelo time principal.
\
\ Chance de ouro para a garotada
\
Não há nenhum menino recém promovido da base no time que começa jogando a\ partida. No entanto, não há dúvida de que alguns deles devam ser \ lançados durante o jogo, até mesmo para o técnico Vanderlei Luxemburgo \ começar a conhecê-los melhor. Cientes disso, eles consideram a partida \ uma final de campeonato.
\
\ "Vai ser um jogo importante demais para nós, que estamos aqui querendo \ provar nosso valor. Se eu tiver a oportunidade de entrar, com certeza \ vou buscar fazer o meu melhor, mostrar meu futebol, para quem sabe ser \ mantido no elenco profissional", afirmou o volante João Vitor, de 19 \ anos.
\
\ Além de João, Negueba, de 18, Muralha e Digão, de 17, Romário e Adryan, \ de 16, também estão relacionados. Negueba, Muralha, Digão e Adryan, \ aliás, jogam e depois devem retornar à cidade de São José dos Campos \ para integrarem o grupo sub-18 na última rodada da fase de grupos da \ Copa São Paulo de Futebol Junior.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo