Facebook Twitter Instagram Instagram Instagram

Torcida do Flamengo: "Bem-vindo, R10"

Apaixonados pelo clube, torcedores chegam sete horas antes do jogo para "preparar a festa"

Em 02/02/2011 às 16h56

Torcedores estão no Engenhão montando um mosaico Torcedores estão no Engenhão montando um mosaico
Cada um dos mais de 37 mil torcedores do Flamengo que estarão presentes no Engenhão na noite desta quarta-feira (02.02), na partida diante do Nova Iguaçu, dará, do seu jeito, sua saudação ao craque Ronaldinho Gaúcho, que fará sua estreia. E uma boa parte desses torcedores poderá fazer parte da, talvez, maior homenagem que será feita ao novo camisa 10: um mosaico com os dizeres "Bem-vindo, R10".

Mas para tudo isso estar pronto na hora da partida, cerca de 50 integrantes da torcida do Flamengo Urubuzada chegaram sete horas antes no estádio. Eles começaram a colocar as 18 mil "placas", ou folhetos, que formarão o mosaico. Mas para a "obra de arte" ficar pronta, muito trabalho já foi feito.

Os idealizadores do mosaico passaram a semana analisando os setores leste superior e inferior do Engenhão para que as placas fossem colocadas. Após isso, mãos à obra. Entre um grito de "Vamos lá" e outro de "Vamos, tem que ser rápido", tudo está ficando pronto.

 "É uma verdadeira maratona o que estamos fazendo aqui no Engenhão. São 50 pessoas, todos voluntários, para posicionar 18 mil placas em todo setor leste. Pedimos uma autorização ao Botafogo, que administra o estádio, e nos deixaram entrar após as 15h. Até 19h estará tudo pronto. Viramos a noite olhando o projeto 3D do estádio e contamos todos os lugares, um por um, para posicionarmos as placas certinho. É voluntário, mas é sério o negócio (risos)", afirmou o professor de educação física Michel Tavares, um dos ‘maratonistas’ da Urubuzada, que está organizando a montagem.

Sobre o craque, os torcedores têm em comum a admiração e a incredulidade de que verão ele com o manto sagrado.

"Ronaldinho já foi eleito duas vezes o melhor do mundo e, agora, jogará pelo Flamengo. Está difícil até da ficha cair. Acho que só vai cair mesmo quando ele entrar em campo, marcar gols e fazer aquelas jogadas que todos já conhecemos. É um jogador do tamanho do Flamengo", finalizou.

Completando cinco anos de vida em 2011, a Urubuzada lançou moda nos estádios com os mosaicos rubro-negros. Já teve homenagem ao título de 1987, bandeira com o escudo do remo que trocava de cor do rubro-negro para verde e amarelo, na estreia de Adriano, a palavra "Mengo" sendo formada e agora é a vez de Ronaldinho ganhar a homenagem.

Autor: Thiago Barros

Fonte: Da equipe do site oficial



Compartilhe: