Em 06/02/2011 às 19h05

"Sambadinha" para as semifinais da Taça Guanabara

Ronaldinho marca seu primeiro gol pelo Fla, clube vence o Boavista e se garante na etapa decisiva da competição

RSS
Fla garantiu a classificação para as semifinais

Fla garantiu a classificação para as semifinais

A tarde de sol deste domingo (06.02) deu o tom que faltava para o casamento entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo acendesse de vez. Se na estreia, na ultima quarta (02.02), o craque não balançou as redes, contra o Boavista, em Macaé, no Moacyrzão, deixou sua marca e ajudou o Rubro-negro a continuar invicto, vencendo por 3 a 2 a partida. Com o resultado, a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeira fase do Estadual 2011 está garantida. O adversário, no entanto, ainda não está definido.

Na primeira etapa, o Flamengo entrou decidido a garantir logo o resultado para avançar às semifinais. Com mais posse de bola que o adversário, as chances de gol não tardaram a aparecer. Aos 10 minutos, Renato chutou perigosamente. O domínio continuou, veio o tempo técnico, aos 20 minutos, e o gol, em seguida.

Thiago Neves encontrou Deivid na área adversária, o atacante rubro-negro driblou o zagueiro do Boavista e acabou derrubado. Penalidade assinalada e Ronaldinho foi até a marca penal converter para o Flamengo. Muita comemoração, saltos no ar e a tradicional sambadinha ao lado dos companheiros.

O Flamengo deu uma diminuída no ritmo do jogo, o Boavista apareceu mais, mas só levou perigo no fim da primeira etapa, com uma cabeçada de Frontini. Antes, aos 36 minutos, Ronaldinho cobrou falta com perigo e teve chance de ampliar.

Veio o segundo tempo e Luxemburgo sacou Maldonado, que havia levado cartão amarelo, e estará suspenso na próxima partida, para a entrada de Fernando. E logo no começo o Flamengo parecia que garantiria, sem sustos, a vitória em Macaé.

Léo Moura fez grande jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Deivid, que não desperdiçou. Mesmo com o placar desfavorável, o Boavista não desistiu. O time da Região dos Lagos correu atrás e diminuiu logo em seguida, com Frontini.

O jogo passou a ficar equilibrado e Luxa mudou o esquema do Fla, aos 20 minutos. Sacou Egídio, colocou Jean e passou a jogar com três zagueiros. A modificação não surtiu tanto efeito e o Boavista continuava a complicar o jogo.

Na tentativa de dar mais gás para o ataque rubro-negro, o treinador fez a terceira e última modificação: saiu Deivid e entrou o jovem Negueba, já aos 33 minutos. No entanto, o tiro parecia sair pela culatra quando o Boavista empatou. Welinton saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Frontini, na intermediária do Fla. O atacante do Boavista chutou direto, a bola ainda desviou em Jean, passou por Felipe e morreu nas redes: 2 a 2.

Mas a estrela de Luxemburgo brilhou, sim. Ronaldinho tabelou com Thiago Neves no meio de campo e encontrou Willians subindo pela esquerda. O volante do Flamengo ganhou na raça a jogada, entrou na área e cruzou na medida para Negueba assinalar o gol da vitória rubro-negra.

No próximo final de semana, o Flamengo enfrentará o Resende e poderá deixar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

BOA VISTA 2 X 3 FLAMENGO

Local Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)

Data/hora: 6/02/2011, 17h (Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga

Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho

Cartões Amarelos: Thiago, Frontini, Joílson, André Luís (BOA); Maldonado, Renato, Ronaldinho, Welinton (FLA)

Gol: Ronaldinho, aos 23'/1ºT, Deivid, aos 4'/ 2ºT, Negueba, aos 38'/ 2ºT (FLA); Frontini, aos 5' e aos 33'/2ºT (BOA)

BOAVISTA: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes (Max, aos 41'/2ºT), Thiaguinho (Leandro Chaves, intervalo), Júlio César e Tony; André Luis e Frontini. TÉC: Alfredo Sampaio.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Egídio (Jean, aos 20'/2ºT); Maldonado (Fernando, intervalo), Willians, Renato, Thiago Neves, Ronaldinho; Devid (Guilherme Nagueba, aos 32'/2ºT). TÉC: Vanderlei Luxemburgo.

Notícias Relacionadas

Autor: Da equipe do site oficial

Tags: semifinais, guanabara, boavista, ronaldinho, gol

Comentários nesta notícia

CADASTRE-SE AGORA!

JÁ TENHO CADASTRO

NOTÍCIAS





Nossos patrocinadores:

Global Partnership:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

desenvolvido por