Notícias

Flamengo homenageia o eterno Violino

Praça Carlinhos e busto do ex-craque com presenças ilustres e muita emoção

Por - em
O Flamengo homenageou, neste sábado (12.02), um dos maiores nomes da história do futebol do clube. Luis Carlos Nunes da Silva, mais conhecido como Carlinhos, o Violino, se emocionou bastante com a inauguração da "Praça Carlinhos", que fica ao lado do ginásio Togo Renan Soares, na Gávea. No local, também foi instalado um busto de bronze do ex-jogador e treinador, tão campeão pelo Rubro-negro.

Comandando o evento estava a presidente do clube, acompanhada de alguns vice-presidentes do Flamengo, todos os presidentes de poderes, além de grandes nomes do futebol rubro-negro, incluindo os meninos campeões da Copinha 2011.

Um desses convidados, Junior, o Maestro, representando os ex-jogadores presentes, fez um discurso emocionado, lembrando a época vitoriosa em que foi comandado por Carlinhos.

"É uma homenagem muito justa para alguém que faz parte da história do clube. Me recordo com muito alegria de todas as vezes em que comemoramos títulos juntos, aqui na Gávea, num restaurante. Parabéns, Carlinhos", disse Junior, que deu uma camisa da época em que foi comandado pelo ex-treinador de presente para ele.

Muito comovido com tudo o que foi feito em sua homenagem, Carlinhos não discursou e não conseguia disfarçar a alegria, apesar das lágrimas. Em seguida, a presidente Patricia Amorim usou o nome do eterno craque rubro-negro para lembrar o que deseja para o futuro.

"Estou muito emocionada e tenho uma enorme honra em ser a presidente do clube numa homenagem tão bonita como essa. O Carlinhos representa tudo o que queremos para o Flamengo. Ele passou por todas as nossas divisões de base, sempre jogou aqui e foi muitas vezes campeão. É o retrato em que os nossos jovens devem se espelhar. Ele sempre mostrou coragem e humildade, conquistando assim tudo e todos", disse Patricia Amorim.

Entre os ex-jogadores presentes, várias épocas gloriosas do Flamengo podiam ser vistas. Nelsinho Rosa, Silva, Julio Cesar "Uri Gueller", Adílio, Dionísio, Ananias, Arilson, Walter, Juarez, Paulo Lumumba, Jaime Valente, Alfredinho, além do ex-presidente George Helal, que dá nome do centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande.

O secretário de transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes também esteve presente. Grande rubro-negro e sócio benemérito do clube, ele doou o busto de bronze de Carlinhos, exposto da praça de mesmo nome, na Gávea.

Reinauguração da sauna
Antes da homenagem a Carlinhos, o Flamengo reinaugurou sua sauna. Desde 1993 sem passar por reformas, o espaço foi completamente remodelado, passando a ser um dos melhores do gênero no Rio de Janeiro.

A reforma da sauna, que tem vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, faz parte da política de revitalização da Gávea, coloca em prática desde o ano passado pela atual diretoria.

Festa para os jovens campeões
O time que levantou o caneco da Taça São Paulo de futebol Junior marcou presença na homenagem ao ex-jogador e treinador Carlinhos, mas também teve seu grande momento.

Depois da inauguração da Praça Carlinhos, os meninos da Gávea tiveram um almoço, realizado no local, em sua homenagem.